FutebolPalmeiras solicita, mas linha de impedimento não será traçada em lance polêmico...

Palmeiras solicita, mas linha de impedimento não será traçada em lance polêmico contra o São Paulo

Apesar da solicitação do Palmeiras, a CBF afirma que a linha não será traçada em lance de impedimento que resultou em pênalti para o São Paulo, pela Copa do Brasil.

De acordo com Wilson Luiz Seneme, Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, não será possível traçar a linha porque a máquina usada foi resetada.

“Não é possível traçar (a linha), porque este jogo fica por um período na máquina. E segundo a informação da empresa, quando a máquina vai ser usada novamente, ela precisa ser resetada. E isto foi resetado”, disse.

Segundo Seneme, a única ação possível agora será focar no trabalho com os árbitros para os erros não se repitam.

“Estamos treinando para melhorar isto. Não havia treinamento antes aqui. A gente está chegando e incluindo treinamentos, simuladores. Para evitar este tipo de situação que não é agradável para ninguém”, afirmou.

Além do pedido do Palmeiras para traçar a linha, o clube também enviou um ofício à CBF contestando a não ação do VAR no lance e também o desempenho de Leandro Vuaden na partida. Em resposta, a entidade admitiu que houve um erro no protocolo.

Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, árbitros que trabalharam no vídeo no Choque-Rei, estão ainda afastados. Ambos estão no Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (Pada).

+ Raphael Veiga atinge feito histórico pelo Palmeiras

+ E agora? Palmeiras pode ter mais um desfalque contra o América-MG

+ Palmeiras