FutebolExtra!Gabriel Menino admite que se deslumbrou com ascensão no Palmeiras e como...

Gabriel Menino admite que se deslumbrou com ascensão no Palmeiras e como Abel Ferreira ajudou na sua recuperação

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A cria da base do Palmeiras, Gabriel Menino, foi o herói da vitória palmeirense sobre o Internacional, no último domingo (24). O camisa 25 marcou o gol que garantiu o triunfo Alviverde, já nos minutos finais no Allianz Parque.

Além de manter a liderança do time com uma boa vantagem para o segundo colocado, o lance do tento marcou a retomada de Menino ao bom futebol. O atleta, em entrevista para o portal GE, comentou sobre a emoção de voltar a marcar pelo Verdão.

“Fazia tempo que não sentia a emoção de decidir uma partida. Fiquei feliz, emocionado e grato por tudo que tem acontecido na minha vida”, disse.

Aos 21 anos de idade, Menino está em sua terceira temporada como jogador profissional no Palmeiras. Em todos esses anos viveu altos e baixos.

Com uma ascensão tão rápida, o próprio meio-campista admitiu que acabou se deslumbrando e foi a convivência com Abel Ferreira que o fez entender a necessidade de mudar a postura para voltar a jogar.

“O Abel sempre usou uma frase com a gente: nunca se esqueça de onde vieram. Eu deslumbrei um pouco, sabe? Aos 21 anos, viver tudo que estou vivendo desde o começo foi um baque na minha vida. Tive de colocar a cabeça em ordem. Eu tenho sonhos, missões que preciso cumprir e sonhos a serem realizados”, explicou.

“Coloquei a cabeça no lugar, estou trabalhando muito mais para conquistar a confiança dos meus companheiros, principalmente do Abel e da comissão. Estou trabalhando em dobro para retomar tudo que eu vivi e agora quero o dobro, o triplo, quero viver muito mais. Achei meu caminho e sei o que tem que ser feito”, completou.

Gabriel Menino conta que o choque de realidade para a mudança veio a partir do momento em que o Palmeiras jogava bem e ele nem entrava nos jogos. Além disso, o atleta ficou fora, inclusive, da lista de inscritos do Mundial de Clubes.

“Deu o alerta na minha cabeça quando o time começou a engrenar e eu não entrava. Era só mais um ali, compondo o elenco. Eu não queria isso, tenho sonhos grandes para realizar. Preciso dar um alerta, sabe? E comecei a ver que o time não precisava de mim, nem nos treinos estava me dando bem comigo mesmo. Ali comecei a me juntar mais com o Abel”, afirmou.

Agora, o camisa 25 continua buscando seu espaço no time, e tem a confiança de Abel Ferreira para os próximos jogos do clube na temporada, na Libertadores e Brasileirão.

O jovem jogador tem no próximo sábado (30) mais uma chance de entrar em campo e ajudar o Palmeiras a buscar mais uma vitória. o Alviverde encontra o Ceará, às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa, na abertura do turno da competição nacional.

Pelo Palmeiras, Gustavo Gómez é o maior zagueiro de todos os tempos no Brasileirão

‘Eu vim mostrar minha indignação’; presidente do Palmeiras fala após reunião sobre arbitragem com membros da CBF

+ Palmeiras