FutebolExtra!Palmeiras: Leila Pereira explica venda de Gabriel Veron e mira mais reforços

Palmeiras: Leila Pereira explica venda de Gabriel Veron e mira mais reforços

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com a janela de transferências aberta, os bastidores do Palmeiras vivem momentos agitados. Miguel Merentiel e José Manuel López chegaram para reforçar o ataque do clube e Gabriel Veron foi vendido ao Porto de maneira contestada pelos torcedores. Segundo Leila Pereira, presidente do clube, outras movimentações ainda podem acontecer.

A negociação envolvendo a venda de Gabriel Veron para o Porto, de Portugal, foi muito contestada principalmente pelos valores envolvidos. Nesta terça-feira (26), Leila Pereira falou sobre a venda, explicando e defendendo o negócio entre os clubes.

“Se ele pudesse ser vendido por mais, certamente seria vendido. Jamais prejudicaria um ativo do Palmeiras. O Veron foi vendido pelo valor dele hoje. O que foi há dois anos e meio atrás… Eu já tive 20 anos, hoje não tenho mais. É hoje. Se no passado valia mais, ele não estava à venda. Hoje o valor dele é este, daqui a um, dois anos pode ser outro. Temos de avaliar o mercado atual”.

Leila também admitiu que os problemas extracampo e de lesões influenciaram na venda do atacante formado nas categorias de base do clube. Ressaltando ainda que a venda foi a melhor decisão para as duas partes.

“O Veron foi eleito melhor jogador (da Copa do Mundo sub-17) há dois anos e meio atrás e isto valoriza, óbvio e hoje em virtude de lesões, de não ter participado de muitos jogos, uma vida extracampo meio difícil, complicada. O melhor para o atleta e para o Palmeiras foi negociá-lo, sem dúvida. E torço para que ele faça muito sucesso na Europa, entendeu? E que retome estes valores que vocês acham que ele vale”.

No quesito reforços, Leila Pereira assumiu que o clube continua avaliando a possibilidade de contratar novos jogadores para a equipe de Abel Ferreira, mas ressaltou as limitações do momento.

“O Palmeiras está sempre aberto a oportunidades. Estamos em busca de reforços para deixar nosso elenco mais forte, sim. Isto quem define é a nossa comissão técnica e nosso treinador. Estaremos sempre atentos ao mercado para boas situações onde possamos trazer sempre os melhores para o Palmeiras. Vocês sabem, não somos ilimitados. Como todo clube brasileiro, temos problemas de fluxo de caixa e precisamos de responsabilidade financeira. Nossa prioridade é sempre esportiva. Estamos aqui sempre para conquistar títulos, é só o VAR não nos prejudicar novamente”.

Leila Pereira deu as declarações após participar de uma reunião na CBF, junto com dirigentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, para tratar sobre melhorias na arbitragem, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

+ ‘Eu vim mostrar minha indignação’; presidente do Palmeiras fala após reunião sobre arbitragem com membros da CBF

+ CBF divulga áudio do VAR em gol do Palmeiras anulado contra o Internacional

+ Palmeiras