FutebolCBF ignora problemas de Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil...

CBF ignora problemas de Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil e escala arbitragem para jogo contra o Ceará

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A CBF divulgou a equipe de arbitragem que comandará a partida entre Ceará e Palmeiras, neste sábado (30), na Arena Castelão. Para a surpresa dos palmeirenses, os mesmos assistentes que atuaram na partida contra o São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, foram escalados para o jogo em Fortaleza.

Se trata dos árbitros assistentes Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, os dois estiveram presentes na partida contra o Tricolor, onde graves erros de arbitragem aconteceram gerando grande revolta no ambiente interno do Palmeiras.

Os dois irão auxiliar o árbitro de campo Anderson Daronco e o responsável pelo VAR será o carioca Rodrigo Nunes de Sa. Na partida contra o São Paulo, o árbitro principal foi Leandro Vuaden e o VAR foi comandado pelo mineiro Emerson de Almeida Ferreira, que está afastado.

Vale lembrar que o auxiliar Michael Stanislau esteve presente na jogada irregular que deu origem ao pênalti em Calleri. Foi ele quem sinalizou o lance como “ajustado”, mas não orientou que a linha para verificar o impedimento do atante tricolor fosse traçada quando o VAR orientou Vuaden na marcação do pênalti.

A CBF assumiu que houve erro no protocolo do VAR durante a marcação da penalidade máxima.

A escalação dos assistentes que atuaram na polêmica partida contra o São Paulo para o jogo contra o Ceará aconteceu dias depois da reunião onde CBF e Comissão de Arbitragem prometeram medidas para a melhoria da arbitragem no futebol brasileiro.

Neste sábado (30), Palmeiras e Ceará entram em campo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 16h30 (horário de Brasília). Atualmente, a equipe de Abel Ferreira é líder absoluta do campeonato, somando 39 pontos, quatro a mais que o segundo colocado.

+ “Um clube da França e dois da Alemanha”; Titular do Palmeiras tem ofertas e pode ser negociado

+ O que aconteceu a última vez que o Palmeiras teve uma semana para treinar

+ Palmeiras