FutebolEscalação do Palmeiras na Libertadores deve ter retorno importante

Escalação do Palmeiras na Libertadores deve ter retorno importante

Desde que sofreu uma lesão na coxa, o atacante Rony vem desfalcando o Palmeiras. A última partida do camisa 10 foi no empate diante do Fortaleza e, desde então, Rony ficou fora de quatro jogos do Alviverde.

Jogador fundamental para o esquema tático do Palmeiras e atleta de confiança de Abel Ferreira, sua ausência é muito sentida em campo e, por isso, o Alviverde trabalha para poder contar com Rony na partida contra o Atlético-MG, no dia 03 de agosto, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

Seguindo protocolo individualizado de tratamento da lesão, Rony começou a participar de trabalhos em campo na Academia de Futebol, mas ainda não participou de treinos com o elenco. Ele ainda precisa evoluir na transição física para treinar integralmente com o grupo. Sendo assim, o atacante é desfalque certo para a partida contra o Ceará, neste sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro.

Como Abel Ferreira e João Martins já relataram várias vezes em entrevistas coletivas, o Palmeiras não acelera tratamentos de lesões para evitar o risco de agravamento. Dessa forma, Rony irá passar por uma avaliação após a sequência de atividades na Academia de Futebol para detectar suas condições.

Improvisado como centroavante, Rony vive a expectativa de voltar para sua posição original, pelo lado direito, com a chegada de Miguel Merentiel e José Manuel López e a saída de Gabriel Veron. Atualmente, o camisa 10 é o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 16 gols marcados. Nesta edição do torneio, já foram sete bolas na rede.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal do torneio continental. Os confrontos estão marcados para o dia 03 de agosto, no Mineirão, e dia 10 de agosto, no Allianz Parque.

+ Recuperado de lesão, Giovani brilha no Sub-20 do Palmeiras

+ Apagão e gramado ruim; Palmeiras tem novo encontro com Arena Castelão

+ Palmeiras