FutebolLíder, Palmeiras vence o Ceará fora de casa, pelo Brasileirão 2022

Líder, Palmeiras vence o Ceará fora de casa, pelo Brasileirão 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Ceará pelo placar de 2×1, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, a equipe de Abel Ferreira foi a 42 pontos e segue isolado na ponta da tabela.

O Alviverde fez uma partida segura, conseguiu sair da forte marcação do Ceará e dominou grande parte do jogo. Com o resultado, o Verdão chegou a sua quinta vitória seguida no Brasileirão.

Primeiro tempo

O Palmeiras iniciou o jogo sendo bem marcado pela equipe do Ceará. O meio de campo encontrou dificuldade no início da partida na criação de jogadas, mas não deixava de chegar na área adversária. Logo aos seis minutos, o Alviverde teve seu primeiro escanteio, mas Cléber afasta o perigo.

Com o passar do tempo, o Palmeiras foi chegando com mais perigo e Dudu quase abriu o placar, aos sete minutos, após invadir a área e chutar rasteiro, mas a bola para da defesa cearense.

Após os 20 minutos, o Alviverde encaixou melhor seu jogo e começou a apresentar mais perigo para a defesa do Ceará. Aos 21 minutos, Dudu teve boa chance, após chute do Scarpa, mas não conseguiu chegar a tempo na bola. Logo na sequência, Danilo lança a bola na área, López sobe bem, mas a bola vai para fora, passando muito perto do gol.

Com mais liberdade pelo lado, Dudu aparece mais uma vez e dessa vez não desperdiça. A jogada inicia com um chute de Scarpa, João Ricardo espalma e a bola sobra nos pés de Dudu, que mandou para o fundo de rede e abriu o placar para o Verdão.

O Ceará até tentava chegar na defesa do Palmeiras, mas não levou nenhum perigo para Weverton. Assim, ao encontrar espaço na marcação cearense, com Scarpa mais centralizado, o Alviverde dominava mais a partida e não demorou para sair o segundo gol.

Aos 45 minutos, José Manuel López marca seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, com mais uma participação de Scarpa. O camisa 14 recebe a bola pelo meio e encontra ótimo passe para López que, sozinho com João Ricardo, marca o segundo gol Alviverde.

Segundo tempo

O segundo tempo começou agitado. Logo no primeiro minuto, o Ceará ganhou escanteio após chute de Vina, que cobra e manda a bola direto para as mãos de Weverton.

Na sequência, Scarpa faz belo passe para Dudu, que chega sozinho próximo à area cearense e, em dividida com Richardson, sofre a falta. O VAR entra em ação e, após análise, Daronco expulsa o meia do Ceará.

Gustavo Scarpa, que vive grande momento com a camisa do Palmeiras, chegou muito bem, aos seis minutos, em uma cobrança de falta defendida por João Ricardo e aos 11 minutos, após tabela com López dentro da área cearense, mas a bola explodiu no travessão.

Raphael Veiga teve ótima oportunidade, aos 13 minutos, após soltar uma bomba e João Ricardo colocar para escanteio.

Aos 20 minutos, Abel Ferreira fez suas primeiras alterações na equipe. Marcos Rocha e Piquerez saíram para a entrada de Mayke e Vanderlan. Rocha e Piquerez, inclusive, tomaram cartão amarelo na partida e, como estavam pendurados, ficam fora da próxima partida do Brasileirão, contra o Goiás.

Já nos 26 minutos, Gustavo Scarpa aparece mais uma vez e cruza para dentro da área, a bola sobra para Zé Rafael, que chuta. Gustavo Gómez chuta de letra, mas a bola bate na trave e volta para o meio da área. Murilo chuta para o fundo da rede, mas a arbitragem já marcava o impedimento. Após análise do VAR, Daronco indica o impedimento e anula o gol.

Abel Ferreira muda novamente e tira Flaco López para a entrada de Rafael Navarro.

Após cobrança de falta, Vina se choca com Danilo, cai dentro da área e o árbitro marca pênalti para o Ceará. Mendoza converte e abre o placar para o Vozão.

Aos 41 minutos, Dudu e Raphael Veiga saem para a entrada de Breno Lopes e Gabriel Menino.

Palmeiras e Ceará continuaram investindo, mas o jogo terminou com o placar de 2×1 para o Palmeiras.

Com a vitória, o Alviverde, líder do Brasileirão, foi a 42 pontos. Agora, a equipe de Abel Ferreira se prepara para encarar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (03), pelas quartas de final da Libertadores.

+ Mesmo inscrito pelo Palmeiras, Endrick não deve atuar pela Libertadores

+ Empresário coloca promessa na mira do Palmeiras

+ Palmeiras