FutebolCBF divulga áudios do VAR da partida entre Ceará e Palmeiras; veja...

CBF divulga áudios do VAR da partida entre Ceará e Palmeiras; veja o que disse Daronco sobre o pênalti marcado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A CBF divulgou na noite deste domingo (31) os áudios do VAR nos lances polêmicos na partida entre Ceará e Palmeiras, disputado no sábado (30), na Arena Castelão. O Alviverde venceu o jogo, pelo Campeonato Brasileiro, por 2×1.

No primeiro áudio, árbitro de campo, Anderson Daronco, e de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá, conversam sobre o lance entre Gustavo Gómez e Mendoza, onde seria possível pênalti para o Ceará.

“Não tem uso de braço, os dois estão… Não tem movimento de braço para mim”, disse Daronco. “Lance checado, disputa normal, contatos mínimos não faltosos”, relatou o VAR.

No início do segundo tempo, Dudu foi derrubado fora da área pro Richardson em um contra-ataque do Palmeiras. Sem conseguir acompanhar a jogada, Daronco relata que não vê “movimento de empurrar”. No VAR, Rodrigo Nunes de Sá sugere que ele revise o lance por um possível “Dogso”, sigla em inglês para “deny an obvious goal scoring opportunity”, que significa “impedir uma chance clara de gol”, que resulta em cartão vermelho. O árbitro de campo, então, concorda com a cabine e decide pela expulsão.

O último áudio divulgado pela CBF foi sobre o pênalti de Danilo em Vina, no segundo tempo, quando a partida estava em 2×0 para o Palmeiras. Os dois jogadores disputavam a bola dentro da área, quando Vina cai já pedindo que seja marcada penalidade e Daronco marca com convicção. Daronco diz que o volante palmeirense “calça” o adversário. Na cabine, Rodrigo Nunes de Sá diz que há um toque na coxa e confirma a penalidade.

“Toque embaixo, ele calça. Não vou complicar (responde a algum jogador). Se estiver errado, pode me chamar (diz ao VAR)”, afirmou Anderson Daronco. “A perna está um pouco mais à frente, vou confirmar a decisão de campo. OK, OK, coxa. Daronco, lance checado. penal confirmado”, respondeu Rodrigo Nunes de Sá.

Após a partida, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, veio a público e se pronunciou cobrando “medidas drásticas” para a arbitragem. O técnico Abel Ferreira também falou sobre o assunto e disse temer que o Campeonato Brasileiro não seja decidido dentro das quatro linhas, devido aos erros cometidos pela arbitragem.

+ Anderson Barros se pronuncia após Ceará 1 x 2 Palmeiras; Confira!

+ Palmeiras: Abel Ferreira demonstra preocupação com o Brasileirão 2022

+ Palmeiras