FutebolEstatística de Atlético-MG x Palmeiras assusta e árbitros devem ficar atentos

Estatística de Atlético-MG x Palmeiras assusta e árbitros devem ficar atentos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras visitou o Atlético-MG na última quarta-feira (3) pelas quartas de final da Libertadores 2022. O jogo acabou em 2 x 2, mas entre os números da partida um deles impressiona.

Foram 23 faltas do time mineiro contra 11 do Palmeiras. Se considerar os últimos quatro jogos entre as duas equipes (dois na Libertadores e dois no Brasileirão, todos terminados em empate), os números são ainda mais assustadores, são 78 faltas cometidas pelo time mineiro, mais que o dobro do Verdão, que cometeu 36.

Isso demonstra que é uma estratégia definida já do time de Cuca, que é não deixar o Palmeiras chegar, pois quando deixa toma gol. Acontece que os árbitros escalados deveriam ter consciência dessa estratégia e punir com maior rigidez essas faltas táticas, às vezes violentas. Vale destacar que o Atlético levou nove cartões amarelos nesses quatro jogos enquanto o Palestra levou oito.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (10), restando esperar que a comissão de arbitragem da Conmebol perceba a estratégia do adversário e oriente os árbitros a impedir isso.

A partida será no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

+ Palmeiras leva vantagem em competições continentais contra o Atlético-MG; veja o retrospecto

+ Weverton atinge marca histórica pelo Palmeiras

+ Palmeiras