FutebolTécnico do Sporting lamenta saída de Bruno Tabata para o Palmeiras

Técnico do Sporting lamenta saída de Bruno Tabata para o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras e Sporting chegaram a um acordo pelo atacante Bruno Tabata e muito em breve ele deve ser anunciado pelo Verdão. Apesar do Alviverde não confirmar ainda a contratação, o clube português já fala sobre o atleta em tom de despedida.

O técnico do Sporting, Rúben Amorim, explicou sobre a decisão de concordar com a saída de Tabata e lamentou a saída do atleta.

“O Tabata é um jogador que faz falta ao elenco, obviamente, mas para segurarmos uns, precisamos abdicar de outros. O esforço que estamos fazendo para manter jogadores como Matheus Nunes e etc, nós temos que prejudicar, digamos assim, a profundidade do elenco. Não só a qualidade, como a profundidade. Teremos que, em caso de lesões, apostar em jovens do time B. Há jogadores que são muito importantes para nós, mas sabemos que não podemos ter o melhor dos dois mundos”.

“Queríamos o Tabata no elenco, mas temos que fazer opções, e foi isso que aconteceu. Tabata sempre foi um profissional exemplar, que queria jogar mais no time titular e nós não podemos prejudicar esses jogadores. Se comportam tão bem, são opções, e temos que ter atenção a isso. Por escolhas, precisamos abdicar da profundidade do elenco”.

Segundo informações, Tabata já esta no Brasil para realizar exames médicos e ainda nesta semana deve ser anunciado pelo Palmeiras. O atleta é um desejo antigo do técnico Abel Ferreira, que tentou sua contratação quando comandava o PAOK, da Grécia.

Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Bruno Tabata é um jogador canhoto, que atua pela ponta direita, apesar de sua versatilidade, e se destaca pela qualidade nas armações. O atleta é visto como um possível substituto para Gustavo Scarpa, que deixará o Palmeiras no final desta temporada.

Para a contratação de Tabata, o clube aceitou pagar os 5 milhões de euros pedidos pelo Sporting, o que corresponde a cerca de R$ 26,4 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta, com um contrato de quatro anos.

+ Atuesta marca pela primeira vez com a camisa do Palmeiras

+ Palmeiras terá nova camisa em breve; Veja detalhes

+ Palmeiras