GeralAtuesta mostra ao Palmeiras que adaptação não é igual para todos

Atuesta mostra ao Palmeiras que adaptação não é igual para todos

O colombiano Atuesta marcou seu primeiro gol como jogador do Palmeiras na vitória contra o Goiás, no último domingo (7), e demonstrou um alívio por entrar bem no jogo, por conta da dificuldade que vem tendo em sua adaptação.

Entre os reforços contratados pelo Palmeiras nesta temporada nota-se diferentes tempos e processos de adaptação. Existem casos como o de Murilo, Marcelo Lomba e Jailson, que foram muito bem desde os primeiros jogos, e existem casos como o de Navarro, que demorou para se encontrar e fazer bons jogos, mas se soltou mais a partir do primeiro gol que marcou pela Libertadores.

Era natural que Atuesta tivesse mais dificuldade, pois atuava na MLS, com futebol de ritmo mais lento, e por isso ainda não demonstrou muito de seu futebol com a camisa do Verdão.

Essa adaptação pode variar ainda com dois jogadores que chegaram basicamente ao mesmo tempo e estavam jogando no mesmo país. Como é o caso de López e Merentiel, já que o camisa 9 vem tendo menos oportunidades que López, muito provavelmente por seu desempenho nos treinos. Enfim, para todos os casos é preciso ter calma para não queimar peças que podem vir a ser importantes.

Isso também se aplica a Bruno Tabata, meia do Sporting que está próximo de ser anunciado pelo Palmeiras. O atleta já esta no Brasil para realizar exames físicos e há a expectativa de que ele seja anunciando ainda nesta semana.

+ Palmeiras empresta goleiro que estava no Mundial de Clubes

+ Palmeiras já treina visando decisão da Libertadores contra Atlético-MG

+ Palmeiras