FutebolMurilo explica como Palmeiras fez para superar expulsões contra o Atlético-MG

Murilo explica como Palmeiras fez para superar expulsões contra o Atlético-MG

O Palmeiras, de forma heroica, conseguiu a classificação para as semifinais da Libertadores da América. Após empate no tempo normal, o Verdão garantiu a vaga nas penalidades.

Em entrevista, o zagueiro Murilo, que bateu o pênalti decisivo, comentou como que a equipe soube suportar a pressão mesmo com dois jogadores a menos – Danilo e Gustavo Scarpa receberam cartão vermelho.

É se manter focado, com a cabeça boa, sempre a cabeça fria, para quando essas coisas acontecerem a gente estar sempre concentrado, ligado, isso é o fundamental, é o que a nossa equipe sempre vem mantendo, sempre mantendo o foco e no alto nível“, disse.

É um conjunto de coisas, a inteligência dos jogadores, todos aqui no Palmeiras são de alto nível, então isso é fundamental para quando ele (Abel) chama já para organizar rápido, quando volta do intervalo, o que ele fala para a gente cumprir muito bem e hoje a gente fez isso, todos cumpriram muito bem taticamente, dando a vida, o máximo dentro de campo, para ir para os pênaltis e poder classificar“, completou Murilo.

Antes de bater o pênalti que decidiu a partida, o zagueiro disse que estava confiante de que Weverton pegaria a cobrança de Rubens.

Eu estava muito confiante que o Weverton ia pegar ali, graças a Deus foi um antes de eu bater, então eu fui confiante, fui tranquilo para quando chegasse o momento, eu finalizasse e deu tudo certo“.

Por fim, Murilo destacou que se sente bem vestindo a camisa do Palmeiras.

Me sinto em casa, me sinto muito bem de poder estar aqui, vestindo a camisa do Palmeiras, com todo esse grupo, esse elenco, que me recebeu muito bem. Cada vez eu faço mais amizade, me sinto mais próximo deles e isso é fundamental dentro e fora de campo“.

Agora, o Verdão vira a chave e volta com foco total no Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 45 pontos, a equipe visita o vice-líder Corinthians no sábado (13), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

+ Eliminado mais uma vez, Cuca dispara contra estratégia do Palmeiras

+ Palmeiras terá dois desfalques importantes para semifinal da Libertadores

+ Palmeiras