O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (12) e deu sequência à preparação para encarar o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (13). Neste ano, o Alviverde venceu os dois últimos clássicos contra o rival, em jogos pelo Campeonato Paulista e no primeiro turno do Brasileirão.

No campo, novamente com a presença de Bruno Tabata, os atletas, divididos em dois times, fizeram trabalhos com objetivos específicos, principalmente saídas de bola, transições e construções de jogadas. Em seguida, com os atletas dispostos por posições, o objetivo foi aprimorar ênfases táticas.

Vale ressaltar que os jogadores que apresentaram maior desgaste físico, devido à partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (10), pela Libertadores, foram dispensados mais cedo do treinamento.

Dessa forma, existe a probabilidade de que o técnico Abel Ferreira escale seu time com algumas modificações em relação à equipe titular. Indo a campo com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu (Wesley); López (Rony).

Nas duas últimas partidas contra o Corinthians, em 2022, o Palmeiras saiu vencedor. Pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque, o Alviverde venceu por 2×1, com gols de Raphael Veiga e Danilo. No primeiro turno do Brasileirão, na Arena Barueri, o Verdão levou a melhor no Dérbi por 3×0, com gols de Gómez, Rony e Dudu.

Líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, a equipe de Abel Ferreira chega para o clássico com 13 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Com seis pontos a mais que o Corinthians, que ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, o Palmeiras terá a chance de aumentar sua vantagem e isolar ainda mais na liderança.

O Dérbi acontecerá na Neo Química Arena, neste sábado, às 19h (horário de Brasília). A partida terá o apito de Raphael Claus e transmissão exclusiva do canal Premiere.

+ Palmeiras terá apenas um reforço para a semifinal da Libertadores

+ Endrick contra o Corinthians? Abel Ferreira conversa com jovem em treino do Palmeiras