FutebolPalmeiras: Raphael Claus ignora orientação do VAR que expulsaria Róger Guedes durante...

Palmeiras: Raphael Claus ignora orientação do VAR que expulsaria Róger Guedes durante Dérbi; Ouça!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Corinthians no último sábado (13), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, uma entrada dura de Roger Guedes em Gustavo Gómez gerou grande polêmica devido a atuação da arbitragem.

Na jogada, Roger Guedes chegou para a dividida com a sola da chuteira raspando a perna de Gómez. O árbitro da partida, Raphael Claus, deu amarelo para o atacante corintiano e, mesmo verificando o lance pelo VAR, manteve sua decisão.

O que impressiona é que no momento em Claus se dirigiu até a cabine do VAR para rever o lance, Roger Guedes seguiu o árbitro e invadiu a área em que fica o monitor e, de acordo com o regulamento de arbitragem da CBF, essa atitude precisaria ser punida com cartão amarelo, o que não foi feito por Claus. O árbitro, inclusive, ignorou a orientação do VAR de aplicar o segundo cartão amarelo no atleta, o que culminaria com a expulsão de Roger Guedes.

Os áudios do VAR durante o lance foram liberados pela CBF, veja mais detalhes.

“Amarelo, Rapha”, aconselha Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que comandou o vídeo que finaliza dizendo “Lance checado. Tem a disputa na bola, pega as pontas da trave da chuteira lateralmente, tá, com intensidade média. Seguimos com a sua decisão de campo aí, cartão amarelo para o número 10”. Logo após, Claus questiona “Guarizo, pega as travas na coxa!” e o árbitro responsável pelo VAR afirma “Não, pega as travas do lado, na panturrilha dele lateralmente, mas não é pleno, não tem ação forte, é na disputa da bola, boa decisão”. Em seguida, Claus pede para checar no vídeo.

Neste momento, enquanto Claus checa o lance na cabine, Roger Guedes invade o espaço e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral alerta “Olha aí, o cara aí dentro, Rapha, amarelo nele!”. Raphael Claus ignorou esta orientação para punir Roger Guedes com novo cartão amarelo, que acabaria por tirar o atacante do clássico.

Momento em que Roger Guedes invade o espaço do monitor do VAR, na partida entre Corinthians e Palmeiras, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. (Foto: Reprodução)

A partida terminou com o placar de 1×0 para o Palmeiras, que chegou à sua terceira vitória diante do Corinthians no ano. Com a vitória, o Alviverde foi a 48 pontos e aumentou a vantagem na liderança de nove pontos para o segundo colocado, posto ocupado agora pelo Flamengo, com 39 pontos.

Após vencer o Dérbi, o Palmeiras tem pela frente mais um confronto importante pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Flamengo. As equipes se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). Caso vença, o Verdão pode abrir até 12 pontos de vantagem na liderança.

+ CPF na nota? Palmeiras perdeu apenas uma vez nos últimos onze jogos contra o Corinthians

+ Palmeiras tem semana livre e retorno antes de enfrentar o Flamengo

+ Palmeiras