FutebolExtra!Palmeiras enviará ofício à CBF por erro de protocolo de arbitragem e...

Palmeiras enviará ofício à CBF por erro de protocolo de arbitragem e VAR na partida contra o Flamengo

Mais uma vez, o Palmeiras se viu prejudicado por erros envolvendo o VAR e a arbitragem de campo. A CBF divulgou e depois apagou os áudios referentes ao possível pênalti não marcado de Vidal em Gustavo Gómez. Pelos áudios, é possível concluir que a partida foi reiniciada antes da checagem completa do lance pelo VAR, resultando em um erro de protocolo.

De acordo com informações da ESPN, o Palmeiras enviará um ofício à CBF para reclamar do erro de protocolo pela arbitragem e pelo VAR no jogo contra o Flamengo. A partida aconteceu no último domingo (21), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Como mostrou o áudio divulgado do diálogo entre árbitro de campo e cabine do VAR, os árbitros de vídeo começaram a checagem do lance, porém Ramon Abatti Abel reiniciou a partida antes que Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, responsável pelo VAR, desse um parecer sobre a possível penalidade.

No vídeo podemos ouvir o árbitro responsável pelo VAR dizendo “deixa eu dar uma olhadinha nessa disputa aqui”, outra pessoa na cabine avisa “ele já vai reiniciar” no momento em que Pablo fala “proteção” e pede mais tempo para a checagem dizendo “15 segundos”. Ramon Abatti diz “oi, Pablo? Fala pra mim, velho?” Ao mesmo tempo que alguém diz “agora já foi”, salientando que a partida foi reiniciada e houve erro no protocolo. Então, Pablo afirma “calma, checagem completa, tudo ok, pode encerrar” e o árbitro de campo encerra a partida.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Palmeiras precisa enviar um ofício à CBF devido a atuações da equipe de arbitragem. Após a partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, o Alviverde se manifestou de forma oficial também sobre um erro no protocolo do VAR. Na ocasião, o VAR não checou a posição de impedimento do atacante Calleri em uma jogada que resultou na marcação de um pênalti para o Tricolor. O ocorrido gerou, inclusive, um pedido de desculpas formal de Wilson Luiz Seneme, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

+ Palmeiras: CBF divulga e apaga áudios do VAR em lance de Vidal contra Gómez

+ Árbitro e CBF cometem erro na súmula da partida entre Palmeiras e Flamengo

+ Palmeiras