FutebolCategorias de BaseEndrick diz não estar pronto para estrear pelo Palmeiras

Endrick diz não estar pronto para estrear pelo Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após assinar seu primeiro profissional com o Palmeiras, Endrick vive uma grande expectativa de estrear na equipe principal. É claro que Abel Ferreira já deixou bem claro que este processo será realizado com calma sem queimar etapas.

Assim, o jovem de apenas 16 anos já fez alguns treinos com os profissionais do Palmeiras, contudo desde então vem ajudando a equipe nos jogos das categorias de base. Entretanto, após a derrota no Paulista sub-20 para a Portuguesa, por 2 x 1, no último domingo (21), Endrick desabafou em entrevista após o jogo, fazendo uma autocrítica.

“A fase chega para todos nós, é difícil… Eu sou meu maior crítico, todo mundo sabe. Então, eu sigo trabalhando para melhorar tudo que eu tenha a melhorar. Creio que não está bom nada, creio que não estou apresentando o meu melhor futebol, as expectativas em cima de mim são grandes, né? Tem o peso, mas eu não ligo. Eu sou uma pessoa normal, como todos, e tenho que trabalhar ainda mais, que é isso que eu preciso. Como já falei, não estou apresentando meu melhor futebol, mas vou trabalhar ainda mais para superar as expectativas”

O atacante admitiu que não está vivendo seu melhor momento e sabe das expectativas e da pressão que há em cima dele. O garoto também revelou que na fatídica conversa flagrada entre Abel Ferreira e ele, o treinador o aconselhou a manter a cabeça no lugar e para seguir trabalhando.

“Falou para eu manter a minha cabeça (no lugar), porque sou um garoto trabalhador e é para eu continuar trabalhando…. Mas, de resto, creio que não pode sair do pessoal. A conversa entre eu e ele (Abel) é no sigilo, mas como vocês sabem, eu sou um garoto trabalhador e não posso deixar subir para a cabeça. É manter os meus pés no chão, que Deus vai abençoar eu, o Abel e todos os meus companheiros do Palmeiras

Essa má fase citada por Endrick em sua autoavaliação só atesta a decisão de Abel de ter paciência para não queimar o jogador. Isso porque a base é mais tranquila para essas oscilações, se fosse no profissional, a torcida não teria paciência.

Assim, no momento Endrick ainda terá que trabalhar para conseguir uma chance, mas isso é perfeitamente natural e é melhor que ele aproveite o máximo que puder dos aprendizados nas categorias de base.

O Palmeiras estreou na terceira fase do estadual sub-20 com derrota e na próxima rodada enfrentará o Ituano, com Endrick em campo.

+ ‘Será um jogo brigado’; jogador do Palmeiras projeta duelo contra o Fluminense

+ Palmeiras treina e se prepara para encarar o Fluminense pelo Brasileirão

+ Palmeiras