FutebolOs resultados da remontagem do Palmeiras na lateral esquerda

Os resultados da remontagem do Palmeiras na lateral esquerda

No início de agosto do ano passado, o Palmeiras teve que reagir com agilidade à perda de Matias Viña, vendido para a Roma, por seu bom desempenho no clube. Assim, como Victor Luis não passava confiança a comissão e a torcida, o Verdão contratou Jorge e Joaquín Piquerez.

Um ano depois, pode ser feita uma análise positiva da maneira como a diretoria repôs a saída de Viña. Já se imaginava uma boa competitividade entre o novo lateral uruguaio e o brasileiro ex-Santos, Flamengo e Mônaco.

A princípio, Piquerez saiu na frente, já que Jorge não tinha plenas condições físicas ainda e demorou para ter uma boa sequência.

Na verdade, até hoje o brasileiro não convenceu, mesmo com a conhecida qualidade técnica. Já Piquerez, assumiu muito bem a responsabilidade, lembrando que ainda tem muito a evoluir, já que completou apenas 24 anos esta semana.

Hoje, o uruguaio é titular absoluto na posição e vem se mantendo firme jogando uma longa sequência de jogos, sendo o líder de interceptações da equipe e tendo meia menor que uma falta por jogo 

Enfim, o Palestra conseguiu obter três boas opções para a lateral esquerda, já que tem ainda Vanderlan, garoto da base que quando precisou entrar foi muito bem, é claro que ainda há muito tempo para os três melhorarem ou piorarem seu rendimento.

Piquerez deve ser o titular na posição na próxima partida contra o Fluminense, sábado (20), às 19h no Maracanã.

+ Ovada em aniversariante e fala de Bruno Tabata; Palmeiras treina visando duelo contra o Fluminense

+ Tite admite “falha” com jogador do Palmeiras

+ Palmeiras