FutebolPalmeiras passa por "mês decisivo" invicto no Brasileirão

Palmeiras passa por “mês decisivo” invicto no Brasileirão

O Palmeiras saiu do Maracanã com um empate em 1×1 contra o Fluminense, neste sábado 27, e manteve a vantagem na liderança do Brasileirão 2022.

Agora o time comandado por Abel Ferreira tem 50 pontos, mantendo a diferença de 8 ponto sobre o segundo colocado que é justamente o Fluminense com 48 pontos, na sequência da tabela estão o Flamengo com 40 e o Corinthians com 39 pontos. Ambos ainda jogam nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

O mês de agosto era um mês com confrontos diretos para o Palmeiras e também havia a disputa dos jogos pelas quartas de final de Libertadores da América contra o Atlético-MG.

O Verdão conseguiu encerrar o mês de forma invicta e ainda aumentar a vantagem para o segundo colocado da competição nacional.

No começo do mês a vantagem do Alviverde sobre o segundo colocado, na época o Corinthians, era de apenas 4 pontos na liderança.

O primeiro confronto do mês, teoricamente o mais fácil, foi contra o Goiás no Allianz Parque, jogo que terminou com a vitória do Palmeiras por 3 x 0.

Na sequência de confrontos com adversários diretos na disputa do título nacional, o Alviverde conseguiu sair de forma invicta e sofrendo apenas 2 gols, foram dois empates e uma vitória, somando 5 pontos em 9 possíveis e conseguindo afastar os concorrentes na tabela.

Agora o Palmeiras volta suas atenções para primeira partida da semifinal da Libertadores, nesta terça-feira (30), contra o Athletico-PR na Arena da Baixada.

No Brasileirão o time de Abel Ferreira volta a jogar no próximo sábado (03), contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista e, dependendo dos resultados da atual rodada do campeonato, o Palmeiras pode terminar com vantagem de 8 pontos na liderança e seguir firme na briga pelo décimo primeiro título de Campeão Brasileiro.

+ Palmeirenses reclamam da nova camisa do Palmeiras feita pela Puma; Entenda!

+ Tite coloca mais um jogador do Palmeiras no radar da Seleção Brasileira

+ Palmeiras