GeralPalmeiras x Athletico-PR: um duelo super especial na Libertadores 2022

Palmeiras x Athletico-PR: um duelo super especial na Libertadores 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Chegou o dia, torcedor! Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América 2022. Sem dúvida, esta partida ficará na história não somente dentro de campo, mas fora dele também. O reencontro do Verdão com Luiz Felipe Scolari é um fator a mais que chama atenção no dia de hoje.

Falar de Felipão nos remete a tantas lembranças boas. Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão. Enfim, um dos maiores treinadores da nossa história que será nosso adversário na competição continental. Será estranho se acostumar com isso no início do duelo, mas faz parte do futebol.

Por outro lado, destacar também Abel Ferreira. Em pouco tempo de trabalho, o treinador português conquistou duas Libertadores seguidas. Ou seja, um confronto que marca dois técnicos copeiros e que ambos têm um grande carinho um pelo outro.

+ Acompanhe as informações e narração ao vivo da partida

Quando era jogador, Abel foi convocado para defender as cores da Seleção de Portugal, comandada justamente por Felipão. Isto é, a relação entre os dois grandes ídolos do Palmeiras será sempre de muita gratidão e carinho.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, recebe a visita do ex-técnico do clube Felipão (D), em hotel de concentração da equipe, em Caxias do Sul. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, recebe a visita do ex-técnico do clube Felipão (D), em hotel de concentração da equipe, em Caxias do Sul. (Foto: Cesar Greco)

É claro que queremos sair vencedores e disputar mais uma final de Libertadores. Afinal, seria um feito histórico chegar três vezes consecutivas na decisão do campeonato mais desejado pelos clubes da América do Sul.

Durante os 180 minutos, esta relação de carinho deverá ser colocada em segundo plano. Entretanto, após o apito final (independente do que acontecer), devemos nos orgulhar do que pudemos presenciar. Dois dos maiores técnicos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras frente a frente.

Antes de encerrar o texto, gostaria de relembrar que Felipão superou as críticas mais uma vez. Quando foi anunciado pelo Athetico, muitos disseram que o treinador já era aposentado (assim como 2018). Pois é, o comandante mostrou que ainda não é hora de se aposentar.

Que o Alviverde possa fazer dois grandes jogos. Não será fácil, pois teremos um comandante que sabe as características de um jogo eliminatório. Entretanto, também temos um professor que, apesar de estar no início de sua carreira, já mostrou que também tem conhecimento. Será que o Abel tem um novo plano? Veremos.

+ Na disputa pelo Brasileirão 2022, veja sequência de jogos de Palmeiras e Flamengo

+ Saída de zagueiro e atacante, Allianz Parque diferente e rebatida de Abel: últimas do Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras