FutebolLópez tem noite pouco inspirada pelo Palmeiras diante do Athletico-PR; veja os...

López tem noite pouco inspirada pelo Palmeiras diante do Athletico-PR; veja os números

Com a ausência de Gustavo Scarpa na escalação do Palmeiras, suspenso após tomar um cartão vermelho na partida contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira optou por escalar o centroavante López fechando o trio do ataque ao lado de Rony, deslocado para a ponta esquerda, e Dudu.

A escalação foi a mais próxima da que Abel utilizou na ausência de Rony, com López escalado à frente do ataque. Dessa forma, o centroavante já teve um período de regularidade em campo e entrosamento com a equipe para, então, atuar no primeiro jogo da semifinal. Porém, sua atuação não correspondeu às expectativas.

Segundo dados do Footstats, López errou três finalizações e três cruzamentos, além de cometer três faltas e perder a bola em cinco oportunidades.

Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira falou sobre a escalação e as chances perdidas pelo atacante recém contratado pelo Palmeiras.

“Já tínhamos feito contra o Corinthians, jogando o López na frente, e o Rony caindo pela esquerda para vir para dentro e poder criar ali mais um elemento de superioridade. A verdade é que o López teve duas grandes oportunidades para poder fazer os gols. O time criou (…) Tivemos três chances para fazer o gol. Uma clara com o López, que foi precipitado e vai ter mais calma para fazer isso em outros jogos”, lembrou Abel.

Até o momento, López tem nove partidas pelo Palmeiras e um gol marcado. Pela Libertadores, o atacante atuou com a camisa do Verdão em duas oportunidades.

Vale ressaltar que Gustavo Scarpa pegou apenas um jogo de suspensão e já estará de volta para a partida da volta, na próxima terça-feira (06), no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

+ Palmeiras sofre revés diante o Athletico-PR no primeiro duelo da semifinal da Libertadores

+ Palmeiras joga quarta semifinal de Libertadores em 5 anos; Corinthians tem duas disputas em toda a história

+ Palmeiras