FutebolCom Dudu sendo o mais consistente, veja o desempenho do Palmeiras em...

Com Dudu sendo o mais consistente, veja o desempenho do Palmeiras em agosto

O mês de agosto acabou e dentro dele o Palmeiras jogou sete partidas. Entre Libertadores e Brasileirão, o Verdão segue vivo na disputa pelo título de ambos, mesmo após um mês em que teve apenas um jogo “tranquilo”.

Absolutamente, este pode ser considerado um dos meses mais complicado do ano até aqui, e o Palmeiras saiu com quatro empates, duas vitórias e uma derrota. Em agosto, a equipe jogou os dois jogos das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético Mineiro, com empate em 2 x 2 na partida de ida e um 0 x 0 na volta, sofrido, em que o Alviverde teve dois expulsos e, mesmo assim, levou a decisão para os pênaltis e conseguiu a classificação heroica.

Pela Libertadores, o Palmeiras fez ainda o jogo de ida da semifinal, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Na partida, o Palestra sofreu um revés por 1×0 (única derrota do mês) e agora se prepara para o jogo de volta, no Allianz Parque.

No Brasileirão, os jogos mais complicados foram contra Corinthians, Flamengo e Fluminense, uma sequência de confrontos diretos, com os vice-líderes da competição em cada rodada.

O Palestra venceu o Dérbi por 1 x 0, na casa do rival, empatou com o Flamengo, no Allianz (com golaço de Veiga) e também ficou no empate com o Fluminense, no Maracanã (com gol Puskás de bicicleta do Rony), ambos por 1 x 1. Houve ainda, pelo Brasileirão, o único jogo tranquilo do mês: a vitória por 3 x 0 contra o Goiás.

Em todo o mês de agosto, o Palmeiras marcou oito gols e sofreu cinco, passando sem levar gols em três dos confrontos e sem marcar em dois.

Segundo os dados do DATAPOL, Dudu pode ser considerado o melhor jogador do mês, pela consistência que teve, sendo melhor do jogo em duas oportunidades (contra Flamengo e Athletico) e com mais participações em gols.

Mantendo uma média de 6,6 nas notas dos nossos comentaristas, foi um dos poucos da equipe que melhorou sua média em relação ao mês passado, que era de 6,4. Vale lembrar que hoje apenas Scarpa (6,8), Rony e Weverton (6,7) têm notas melhores.

Além de Dudu, o paredão Weverton também fez excelentes jogos e se destacou neste mês, em meio a confrontos complicados, principalmente no segundo jogo contra o Atlético Mineiro. Naquele jogo, com dois jogadores a menos em campo, o Palmeiras segurou o placar em 0x0 e, no pênaltis, Weverton fez uma defesa, garantindo a classificação.

Scarpa e Rony também seguem sendo peças importantes para o desempenho da equipe, além de Veiga, que voltou a fazer uma grande partida (contra o Flamengo).

Ainda, há a questão na lateral direita, pois Mayke vem jogando um excelente futebol e pedindo vaga como titular, enquanto Marcos Rocha teve uma leve queda de desempenho. No DATAPOL, a nota de Mayke está em 6,1, enquanto a de Rocha está em 6,0. Mayke foi o melhor em campo na partida contra o Goiás.

Por fim, em meio a jogos tão difíceis e decisivos, o Palmeiras aumentou a distância para o segundo colocado no Brasileirão em um ponto, e segue vivo nas semifinais da Libertadores. Atualmente, o Palestra lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos, seguido pelo Flamengo, em segundo lugar, com 43. Pela Libertadores, a partida de volta da semifinal esta marcada para o dia 06 de setembro (terça-feira), no Allianz Parque.

A primeira partida de setembro será contra o Red Bull Bragantino no sábado (3), às 19h (horário de Brasília), em Bragança Paulista. pelo Brasileirão.

+ Zagueiro do Palmeiras deixa recado após revés na Libertadores

+ Veja como Abel Ferreira pode escalar o Palmeiras sem Raphael Veiga na Libertadores

+ Palmeiras