GeralComo Abel Ferreira deve suprir a ausência de Raphael Veiga no Palmeiras

Como Abel Ferreira deve suprir a ausência de Raphael Veiga no Palmeiras

O meia Raphael Veiga foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo, após forte dividida na partida entre Palmeiras e Athletico-PR, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, na última terça-feira (30). Com isso, o atleta é praticamente desfalque certo para a partida diante do Red Bull Bragantino, neste sábado (03), pelo Brasileirão, e dúvida para o jogo de volta da Libertadores, na próxima terça-feira (06).

Na impossibilidade de ter Veiga para o jogo decisivo da Libertadores, Abel Ferreira tem algumas opções para montar o time, como entrar com Bruno Tabata no lugar de Veiga ou deslocar Gustavo Scarpa para o meio e entrar com Wesley na ponta esquerda. Dessa forma, Abel manteria Rony como centroavante. Movimentando o camisa 10, Rony iria para a ponta esquerda e López poderia ser opção na ponta do ataque, com Scarpa atuando no meio de campo.

Diante das opções, caso confirme a ausência de Veiga, e analisando o jogo contra o Athletico-PR, o melhor cenário é entrar com Bruno Tabata e manter Rony como centroavante. Dessa forma, Tabata atuaria na posição de Veiga, enquanto Gustavo Scarpa reveza nos lados com Dudu, fechando o ataque com Rony.

Bruno Tabata foi uma das poucas surpresas positivas na Arena da Baixada. O meia-atacante entrou bem em campo, deu melhores opções ao ataque e foi muito bem nas bolas paradas. Tabata tem como qualidade sua versatilidade para atuar em campo, podendo trazer mais movimentações para o esquema tático. Além da atuação de Tabata, é importante manter Rony como centroavante, já que o atacante vem rendendo melhor nesta posição e a equipe esta entrosada com seu ritmo de jogo à frente do ataque.

A partida contra o Bragantino, neste sábado, pelo Brasileirão, pode ser uma ótima oportunidade para dar ritmo de jogo e entrosamento a Tabata, que vem sendo utilizado por Abel Ferreira em todas as partidas desde que estreou pelo Palmeiras, no clássico diante do Corinthians.

Para o jogo contra o Bragantino, o Alviverde entra em campo neste sábado (03), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Para o jogo decisivo da Libertadores, a bola rola para Palmeiras e Athletico-PR nesta terça-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque.

+ Palmeiras x Athletico-PR: veja parcial de ingressos vendidos

+ Como lesão de Raphael Veiga impacta ao Palmeiras e ao próprio jogador

+ Palmeiras