FutebolO imediatismo não pode afetar o Palmeiras

O imediatismo não pode afetar o Palmeiras

Abel Ferreira vem estudando desde o mês passado o momento certo de escalar Endrick na equipe principal do Palmeiras. A torcida pede a presença do jogador desde o Mundial de Clubes (mesmo quando tinha apenas 15 anos), agora, com o contrato profissional assinado, sua estreia está cada vez mais próxima.

O maior obstáculo de Endrick é, na verdade, a pressão exercida pelo imediatismo da torcida e de parte da imprensa. São várias e diversas provas disso ao longo dos últimos anos, sendo a mais recente a pressão já imposta para o começo não tão bom de José López e Miguel Merentiel no Palmeiras. Os dois atacantes já são tratados, principalmente pela grande mídia, como “imprevisto no plano de Abel”.

A estreia de Endrick é um assunto extremamente repercutido e debatido pelo menos desde o mês passado e, hoje, após o atleta ter sido decisivo no sub-20, os pedidos se intensificaram. Contudo, o jovem atacante acabou de passar por uma oscilação, com ele mesmo admitindo uma má fase. Todos sabem que, se essa queda de desempenho fosse no profissional, a carga de “hate” que o jogador receberia seria muito grande.

Ainda, esse imediatismo não tem fundamento, já que entre os principais nomes do elenco principal como Veiga, Scarpa, Gòmez e Weverton, até mesmo Dudu, estão há mais de quatro anos no clube, todos tendo seus declives e recebendo a pressão da torcida. O que podemos torcer é que o imediatismo não atinja o emocional e o psicológico dos jogadores, nem o planejamento da comissão técnica.

Por fim, existem rumores e previsões que a estreia de Endrick deverá ocorrer após as semifinais da Libertadores.

+ CBF divulga arbitragem que comandará jogo entre Red Bull Bragantino e Palmeiras

+ Com mais um show de Endrick, Palmeiras avança para a final do Brasileirão Sub-20

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras