FutebolPalmeiras e Athletico-PR, em mata-mata, tem vantagem alviverde

Palmeiras e Athletico-PR, em mata-mata, tem vantagem alviverde

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras recebe o Athletico-PR nesta terça-feira (06), no Allianz Parque, para o jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com a derrota por 1×0 na primeira partida, o Alviverde precisa reverter o placar e, para isso, conta com um retrospecto positivo em casa diante do Furacão.

As duas equipes já se enfrentaram 65 vezes em toda história, com 32 vitórias do Palmeiras, 20 empates e 13 vitórias do Athletico-PR. o Alviverde marcou 93 gols, contra 66 do Furacão.

Nos últimos onze jogos disputados entre os times, seis foram no Allianz Parque, com cinco vitórias do Palmeiras e apenas uma do Athletico. A última vitória do Verdão em seu estádio, no confronto, foi quando conquistou o título da Recopa, em março deste ano, pelo placar de 2×0. Pelo Campeonato Brasileiro de 2021, o Palmeiras venceu o Furacão por 2×1, no Allianz Parque, e na edição anterior, por 3×0. Já pelo Brasileirão de 2019, o Alviverde venceu o time paranaense, em casa, por 1×0. A única vitória do Furacão, no Allianz Parque, nos últimos seis jogos foi pelo Campeonato Brasileiro deste ano, pelo placar de 2×0.

A maior vitória do Palmeiras dentro de seus domínios, diante o Furacão, foi no Brasileirão de 2016, pelo placar de 4×0.

Ao todo, Palmeiras e Athletico-PR se encontraram em cinco mata-matas e a equipe paranaense saiu vencedora em apenas uma oportunidade, nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2013. Todos os outros confrontos entre as equipes, em duelos de mata-mata, também foram pela Copa do Brasil. Em 2012, os times se encontraram nas quartas de final da competição, com um empate em 2×2, em Curitiba, e uma vitória do Palmeiras por 2×0, na Arena Barueri. Em 2010, também na Copa do Brasil, os times se encontraram nas oitavas, com uma vitória de 1×0 do Alviverde, em casa, e um empate em 1 a 1, em Curitiba. Na mesma competição, em 1992, os times se enfrentaram nas quartas de final, com duas vitórias palmeirenses, uma de 3×1 e outra por 1×0.

Foram 10 jogos disputados em confrontos eliminatórios entre os times. Ao todo, a equipe Paranaense possui apenas uma vitória, contra seis do Palmeiras e três empates. Pela Libertadores, os jogos da semifinal são os primeiros confrontos entre as equipes.

A bola rola para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, para Palmeiras e Athletico-PR, nesta terça-feira (06), no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Alviverde sofreu um revés por 1×0 e agora precisa vencer por até dois gols de diferença para conquistar a vaga de forma direta na final da competição. Caso a vitória seja por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

+ Palmeiras: Endrick treina e pode ser relacionado para enfrentar o Athletico na Libertadores

+ Análise: alterações do Palmeiras no 2° tempo foram essenciais para a reação

+ Palmeiras