GeralMesmo sem Libertadores, 2022 é um dos melhores anos da história do...

Mesmo sem Libertadores, 2022 é um dos melhores anos da história do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Escrever sobre o Palmeiras após uma eliminação amarga na Libertadores é triste. Sim, era evidente que queríamos disputar a terceira final consecutiva da competição que sempre foi e será obsessão da torcida palestrina. Mas não podemos deixar nos abalar.

Embora tenhamos que lidar com a queda na Libertadores e Copa do Brasil, quero dizer a todos os palmeirenses que vivemos um dos melhores anos da nossa história. Com títulos do Paulista e da Recopa garantidos, seguimos em busca da 11ª taça do Campeonato Brasileiro, no qual o Verdão lidera desde a vitória em cima do Botafogo, no Allianz Parque, pela rodada de número 10.

Enfrentamos dificuldades nesse caminho pelo qual estamos percorrendo. Sem dúvida, um grande fator que vem sendo constantemente observado é o elenco curto que o Palmeiras tem para a temporada. Nos últimos jogos, ficou mais evidente o quanto depender do banco de reservas não vem sendo animador para os torcedores e também para Abel Ferreira.

Outro ponto é a queda de rendimento que o Alviverde apresenta. É claro que nenhuma equipe terá o mesmo desempenho no ano todo, e com o Palmeiras não seria diferente. Mesmo assim, a equipe vem conseguindo resultados que o deixam em uma boa situação no torneio nacional.

Com meus 23 anos, ter presenciado o meu time de coração estar em três semifinais seguidas foi histórico. E as duas conquistas consecutivas? Ah, isso ficará marcado para sempre em minha memória. Jamais será apagado esta lembrança deste atual momento, deste Palmeiras vencedor.

O que devemos fazer agora? Simples, é ter cabeça fria e continuar acreditando no título Brasileiro. Lógico que queríamos avançar no torneio continental, mas passou. Saber perder é uma virtude que o ser humano precisa ter (é difícil, mas somos capazes de lidar com isso).

Encerro este texto só agradecendo a Deus por essa oportunidade de ver esta fase vitoriosa. E reforçar que nas derrotas devemos ser mais palmeirenses ainda. Que chegue o fim da temporada e que o Maior Campeão Nacional conquiste mais um Campeonato Brasileiro.

+ Novo ângulo mostra cotovelada de Alex Santana em Rony, do Palmeiras

+ O que fazer a partir de agora, Palmeiras?

+ Palmeiras