FutebolPalmeiras empata com Athletico-PR e está fora da Libertadores 2022

Palmeiras empata com Athletico-PR e está fora da Libertadores 2022

O Palmeiras empatou com o Athletico-PR pelo placar de 2×2, no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (06) e deu adeus à Libertadores. No primeiro jogo da semifinal, o time paranaense venceu por 1×0, deixando o placar agregado em 3×2.

O Alviverde abriu o placar antes dos cinco minutos do primeiro tempo e, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Murilo, chegou ao 2×0 na segunda etapa, mas sofreu o empate.

Primeiro tempo

O Palmeiras entrou em campo precisando reverter o placar e foi muito bem no primeiro tempo, marcando o primeiro gol já no início da partida, com três minutos de bola rolando, com Gustavo Scarpa. No lance, Bruno Tabata desarmou Canobbio e tocou para Zé Rafael, que girou em cima de Fernandinho e cruzou rasteiro na área, encontrando Scarpa que mandou a bola para o fundo da rede.

Logo em seguida, o Alviverde teve mais uma boa chance, novamente com Scarpa, que recebeu pelo lado esquerdo e mandou direto, mas a bola, parando na defesa de Bento.

Com uma defesa sólida e meio de campo fluindo bem, o Palmeiras pressionou o Athletico-PR durante o primeiro tempo, que não conseguia se encontrar em campo e não fazia um bom jogo. O Verdão teve novamente a chance de ampliar o placar com Dudu, que puxou um bom contra-ataque pelo lado direito e finalizou para boa defesa do goleiro adversário. Gabriel Menino, por sua vez, teve a chance com uma ótima finalização de fora da área, mas a bola não entrou.

O primeiro tempo seguiu com domínio palmeirense, porém, já nos acréscimos, Murilo foi expulso após entrar com a sola da chuteira em Canobbio. O árbitro da partida apresentou o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR e, após análise, apresentou o vermelho.

Segundo tempo

Logo na volta para o segundo tempo, Abel Ferreira mexeu no time tirando Bruno Tabata, que fazia boa partida, para a entrada de Luan. Por sua vez, o Athletico trocou três jogadores com o intuito de ser mais ofensivo. 

O Palmeiras chegou ao segundo gol ainda no início da segunda etapa. Após uma cobrança de lateral, com a bola alçada na área, Gustavo Gómez ganhou de Fernandinho e, de cabeça, desviou para o fundo do gol.

Com um jogador a mais, o Athletico conseguiu ficar mais tempo com a bola e, antes dos 20 minutos, conseguiu marcar com Pablo, que recebeu de Vitor Roque e venceu o goleiro Weverton.

Com o empate no placar agregado, o jogo ficou aberto e o Palmeiras teve a chance de marcar mais um gol com Gabriel Menino. Após jogada de Dudu, Menino, que estava livre de marcação, chutou firme e exigiu boa defesa de Bento.

Faltando cinco minutos para a partida terminar, o Athletico encontrou um gol, após passe de Pablo para Terans que, na entrada da área, finalizou firme. A bola desviou em Piquerez e tirou as chances de defesa de Weverton.

O Palmeiras continuou pressionando até o final da partida, mas não conseguiu marcar mais um gol e se despediu da Libertadores.

Agora, a equipe de Abel Ferreira volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, quando tem compromisso no sábado (10), contra o Juventude, no Allianz Parque.

+ Palmeiras adia venda de ingressos para partida diante do Juventude

+ Primeiro gol de Merentiel pelo Palmeiras entra para história

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras