Depois de ser eliminado da Copa Libertadores, o Palmeiras deixou o gramado e foi para os vestiários do Allianz Parque. Os torcedores, tristes, também deixaram o local. E um jornalista da Band, que já disse algumas vezes que torce para o Athletico, comemorou o apito final e claramente provocou o Verdão.

João Paulo Capellanes gravou vídeo nas redes sociais pouco depois do jogo. A postagem foi comentada por torcedores do Palmeiras. A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) confirmou punição ao jornalista após o ato.

“Em função do conteúdo dos vídeos de sua autoria, postados em redes sociais de ampla audiência, nos quais ele adota comportamento que contraria o que prevê o estatuto em relação à postura do jornalista, quando a serviço, em áreas estritamente reservadas ao trabalho da imprensa nos estádios de futebol,” justificou a entidade.

“Por fim, reiteramos que a ACEESP não compactua com comportamentos que ferem a ética profissional e que não se adequem ao protocolo previsto para áreas especificamente designadas para o trabalho da imprensa”, finalizou o documento assinado por Nelson Nunes.

Processo administrativo foi instaurado para averiguar a situação. Capellanes tem 15 dias para se defender. A Band também está ciente da punição.

+ Palmeiras tem tabu diante do Juventude no Allianz Parque

+ Palmeiras começa preparação para enfrentar o Juventude pelo Brasileirão

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram