FutebolExtra!Palmeiras toma atitude drástica contra cambistas

Palmeiras toma atitude drástica contra cambistas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (9) que identificou e expulsou do programa Sócio Avanti cerca de 200 pessoas que atuavam como cambistas. Estas pessoas vendiam ingressos de forma irregular nos jogos em que o Alviverde era mandante.

A medida é resultado do trabalho  desenvolvido em conjunto entre a polícia civil e a auditoria interna do clube. Além da expulsão, na última terça-feira (06), antes da partida contra o Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores, dezenas de ingressos foram apreendidos com cambistas que atuavam nos arredores do Allianz Parque – todos os envolvidos tiveram de prestar depoimento na delegacia.

Diante dos fatos, a diretoria do Palmeiras vai solicitar junto à  polícia civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, a instauração de um inquérito com o objetivo de ampliar a investigação sobre a venda ilegal de ingressos.

A presidente do clube, Leila Pereira, afirmou que a diretoria esta empenhada em resolver o problema dos cambistas, que tomou proporções elevadas durante os últimos jogos do Palmeiras como mandante, deixando parte da torcida sem ingresso.

“Estamos empenhados em resolver este problema, que não é somente do Palmeiras, mas de todos os grandes clubes do futebol brasileiro. Já encaminhamos à polícia todas as informações que colhemos até o momento. Ao mesmo tempo, seguimos trabalhando em soluções tecnológicas para acabar com esta prática irregular, que tantos transtornos vêm causando ao nosso torcedor”.

Recentemente, Leila Pereira e membros do Palmeiras realizaram uma reunião com delegados de São Paulo para traçarem medidas que possam coibir a atuação de cambistas. O clube também estuda soluções tecnológicas, como a instalação de biometria nas catracas do Allianz Parque e reconhecimento facial para impedir a comercialização de ingressos de forma irregular.

+ Palmeiras pode perder titular para clube do Catar; Veja valores envolvidos

+ Meia assina contrato profissional com o Palmeiras; Abel vai avaliar desempenho

+ Palmeiras