FutebolAbel Ferreira processa jornalista da Jovem Pan, pede indenização e direito de...

Abel Ferreira processa jornalista da Jovem Pan, pede indenização e direito de resposta

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não deixou para trás e colocou o jornalista Mauro César Pereira, da Jovem Pan, na Justiça. O treinador pede R$ 50 mil de indenização e acusa Mauro de injúria.

Após uma partida ainda no mês de julho, Abel comentou o caso de Gabriel Verón. O atacante foi flagrado consumindo bebidas alcoólicas e o técnico revelou o assunto para a imprensa. Segundo advogados do técnico, a frase foi uma “crítica à educação de base no Brasil, cuja deficiência é notória”.

“Eu já lhes disse várias vezes que o jogador brasileiro tecnicamente, de longe, os melhores que eu já joguei. De longe, os melhores que eu já joguei, mas mentalmente têm muito que evoluir, muito, a nível de educação, a nível de formação enquanto homens. Também já o disse aqui, porque eles não têm essa formação, eles as vezes não têm noção do que estão a fazer, noção, noção nenhuma, não tem noção nenhuma e apostar na formação é isto”, falou na ocasião.

+ Palmeiras é o melhor clube do mundo; Brasileiro é segundo; Veja ranking

+ Palmeiras tenta liberação de jogador convocado

Mauro, em programa da Jovem Pan, chamou Abel Ferreira de colonizador. O fato irritou a comissão técnica e a própria diretoria do Palmeiras, que prestou todo apoio ao profissional em relação ao processo.

“Então o Veron (jogador que comentou o caso de indisciplinar) não é o primeiro nem o último a fazer isso, é um garoto. Eu acho que não é uma questão de formação do homem, é natural, um deslumbramento. O cara é jovem, tem uma oportunidade, tá ganhando bem, tem dinheiro, geralmente cercado de amigos e supostos amigos e ele se empolga em uma hora ali. É uma questão de amadurecimento muito mais do que de educação. Agora, eu não acredito que o Abel, como o (Jorge) Jesus falava coisas assim também quando era técnico do Flamengo, falasse isso se treinasse o Grealish no Manchester City, “ah o inglês precisa de formação”, então eu acho que não falariam, por isso que eu acho é visão de colonizador”, disparou o jornalista.

O processo tramita na 17ª Vara Cível de SP. Além da indenização, Abel Ferreira pediu direito de resposta nos canais de imprensa citados.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras