GeralBrasileirão está bem longe de ser prêmio de 'consolação' para o Palmeiras

Brasileirão está bem longe de ser prêmio de ‘consolação’ para o Palmeiras

O Palmeiras chega na final da temporada com dois títulos garantidos e em busca de mais um. Campeão Paulista e da Recopa, o Verdão agora mira a conquista do Campeonato Brasileiro 2022. Alguns invejosos disseram que vencer o torneio nacional seria somente um prêmio de consolação, pouco para aquele que mirava mais uma Libertadores. Mas as coisas não são assim.

O Alviverde não conquista o Brasileiro há quatro anos. Sendo sincero, sinto muita falta desse título, já que este torneio de pontos corridos é o mais difícil do mundo. Não é fácil vencer esta competição, mas o Palmeiras sabe muito bem como se ganha.

O ponto que mais comprova a importância da eventual conquista se chama Abel Ferreira. Vencedor em seu primeiro grande trabalho de sua carreira, o português de 43 anos já mostrou sua obsessão pela conquista do hendeca do nacional. Para quem já venceu duas Libertadores (seguidas), Paulista, Recopa e Copa do Brasil, esta seria mais uma conquista inédita e histórica para o treinador.

Em hipótese alguma, vencer o Brasileirão será um fracasso no ano. Lembrei de 2018, quando Felipão levou o torneio invicto no segundo turno. Na época, fomos eliminados para o Boca Juniors na Libertadores, na fase semifinal. E sim, disseram a mesma coisa: “vão mesmo se contentar com o título do Campeonato Brasileiro”? Inveja deve ser o nome disso.

O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do EC Vitória, durante partida valida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Fotos: Cesar Greco)
O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do EC Vitória, durante partida valida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Fotos: Cesar Greco)

É fato que queríamos levar mais uma Libertadores, mas nem sempre é possível vencer tudo. O que devemos parar e refletir é que estamos vivendo uma das melhores fases da história do Palmeiras. E quando nossos rivais menosprezarem, é melhor nem ligar. Afinal, ver o seu adversário feliz deve ser difícil. E já passamos por isso.

Ainda temos 12 jogos do Brasileirão pela frente, todos tratados como uma final pelo elenco e comissão técnica, ou seja, nada está garantido. Contudo, o Alviverde está caminhando para chegar na reta final e celebrar mais uma conquista nacional, a 11ª de sua história. Que momento vive a torcida do Palmeiras.

Encerro este texto reforçando o quanto devemos valorizar cada conquista alcançada pela equipe. Que possamos continuar nesta caminhada vitoriosa em 2022 e, sem dúvida, nos próximos anos. Avanti, Palestra!

+Problemas no futebol feminino do Palmeiras viram casos jurídicos

+Palmeiras faz mudança nas suas redes sociais

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras