Após passar por uma artroscopia no tornozelo direito no último sábado (10), o meia do Palmeiras, Raphael Veiga, iniciou o processo de recuperação junto aos profissionais do clube.

Veiga se juntou ao elenco que se apresentou na manhã desta quinta-feira (15) na Academia de Futebol e iniciou seu processo de recuperação da cirurgia. O meia realizou tratamentos sob cuidados de membros do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.

Os jogadores Luan e Raphael Veiga (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: César Greco)

O clube não estipulou um prazo para o período de recuperação e o retorno de Raphael Veiga, porém a probabilidade é de que o meia não volte a atuar neste ano. Vale lembrar que a temporada de 2022 acabará mais cedo, em 13 de novembro, por causa da Copa do Mundo.

Raphael Veiga se lesionou durante o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 30 de agosto. Na ocasião, em uma disputa de bola, o jogador do Furacão, Hugo Moura, caiu em cima do tornozelo de Veiga. Inicialmente, a lesão foi constatada como uma entorse, porém, após alguns dias de tratamento e novos exames serem realizados, foi identificada a necessidade de um processo cirúrgico.

+ Palmeiras feminino: entenda o que está acontecendo

+ Palmeiras perto de recorde histórico no Allianz Parque