FutebolExtra!Ary Borges manda recado para a torcida do Palmeiras após polêmicas na...

Ary Borges manda recado para a torcida do Palmeiras após polêmicas na equipe feminina

O Palmeiras voltou a vencer no Paulistão Feminino após duas derrotas seguidas. As palestrinas golearam o São José por 4×1 na tarde desta quinta-feira (15), no estádio Martins Pereira. Bia Zaneratto, Duda Santos e Ary Borges (duas vezes) marcaram os gols da vitória alviverde.

Após a partida, a atacante Ary Borges concedeu entrevista e falou sobre as recentes polêmicas vividas pela equipe. No sábado (10), jogo da volta da semifinal do Brasileirão Feminino, o Palmeiras entrou em campo sem sua dupla de zaga titular, Agustina e Thais, que não foram relacionadas para a partida. Segundo informações, Agustina teria sido suspensa após questões indisciplinares por não aceitar ficar sem a faixa de capitã na partida diante do Red Bull Bragantino. Thais, em solidariedade à companheira de zaga, não treinou e avisou que não atuaria diante do Corinthians. O Alviverde acabou sendo eliminado após perder, em casa, por 4×0.

“Era muito importante (vencer o São José). Primeiro, porque agora nosso foco é totalmente no Paulista, a gente quer se classificar, nosso lugar é lá nas primeiras classificações. Segundo, acho que é um momento muito importante, porque não é do dia para noite que nosso time virou o pior time do mundo, a gente ainda é uma das melhores equipes do país. E, hoje, eu estou falando diretamente para nosso torcedor, que vocês tem que valorizar quem está aqui, quem valoriza esse P que a gente carrega no peito, que está trabalhando todos os dias. (…) Mais do que nunca, a gente (elenco) está fechado, a gente tem comprometimendo com isso aqui que a gente veste, a gente respeita o símbolo que a gente carrega no peito. Então, estou muito feliz pelos gols, mas também por tudo que nossa equipe tem feito desde sábado, a gente esta se reerguendo, porque a gente tem o Paulista e tem uma Libertadores que vem pela frente. Espero que a torcida feche com a gente, porque estamos trabalhando muito para dar alegria para eles”.

“Agora é valorizar quem esta aqui, quem respeita isto daqui, quem esta trabalhando todos os dias. A gente tem um grupo que já era muito forte, mas a gente se fortaleceu ainda mais. É óbvio que a derrota mancha um pouco para quem esta de fora, mas quem esta dentro tem valorizado cada dia mais quem esta correndo do lado uma da outra. Eu acho que lá no final do ano, quando a gente olhar pra trás, vamos ver que esse momento difícil valeu a pena, porque, como eu falei, a gente esta trabalhando para conquistar grandes coisas”.

Sem Agustina e Thais, Ricardo Belli foi obrigado a improvisar mais uma vez na zaga da equipe, escalando a volante Julia Bianchi ao lado Carolzinha.

Com a vitória diante do São José, o Palmeiras retornou ao G4 do Paulistão Feminino, com 10 pontos, ocupando a terceira colocação.

+ Palmeiras feminino: entenda o que está acontecendo

+ Jogadoras do Palmeiras se manifestam após ausência na semifinal do Brasileirão Feminino

+ Palmeiras