Desde outubro de 2020 no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira já mostrou o quanto está identificado com a vida no Brasil e no estado de São Paulo. O treinador ainda não completou dois anos aqui no Verdão, mas demonstra que está feliz no seu atual trabalho.

No dia 23 de setembro, o comandante Alviverde receberá o título de Cidadão Paulistano pelo governo da cidade de São Paulo. Esta homenagem vem de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) do vereador Toninho Vespoli, do partido PSOL.

O treinador já confirmou presença no evento que ocorrerá na próxima sexta-feira (23). De acordo com Toninho, Abel Ferreira vai receber a condecoração não só pelas conquistas no futebol com o Palmeiras, mas também pela relevância e notoriedade que a capital paulista recebeu com o sucesso da equipe nas competições sob comando do treinador português.

É necessário ressaltar que o projeto foi aprovado pelos vereadores da cidade de São Paulo por unanimidade. A votação para que essa homenagem pudesse acontecer correu no mês de abril.

O evento acontecerá no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, no 8º andar, com início às 14h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Palmeiras de Abel entrará em campo neste próximo domingo (18), contra o Santos, no Allianz Parque. Às 18h30 (horário de Brasília), a equipe busca manter a invencibilidade de dois meses no torneio nacional e, claro, se manter firme na luta pela conquista do título do torneio de pontos corridos.

+ Palmeiras renova contrato de três jogadores

+ Futuro de Dudu, lesão difícil e mudanças drásticas: últimas do Palmeiras