FutebolExtra!Agustina e Thais se pronunciam após afastamento do Palmeiras Feminino

Agustina e Thais se pronunciam após afastamento do Palmeiras Feminino

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A equipe feminina do Palmeiras foi eliminada na semifinal do Brasileirão da categoria, após perder o jogo de volta, no Allianz Parque, por 4×0 para o Corinthians. O que mais chamou atenção na partida foi a ausência da dupla de zaga titular, Agustina e Thais, que sequer foram relacionadas para a partida.

Após a eliminação, o diretor de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão, revelou que Agustina havia sido afastada na quinta-feira que antecedeu o jogo decisivo e, segundo ele, Thais, em solidariedade à companheira de zaga, não treinou no mesmo dia e não quis ir ao jogo contra o Corinthians.

A suspensão de Agustina teria sido motivada por questões indisciplinares após a atleta não concordar em não receber a faixa da capitã na partida contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, Bia Zaneratto, capitão da equipe, foi poupada e o técnico Ricardo Belli passou a faixa para Camilinha.

As duas atletas permanecem afastadas do elenco e, na noite desta sexta-feira (16) se pronunciaram através de suas contas em uma rede social.

Agustina afirmou que nunca teve qualquer conversa ou questionamente sobre a faixa de capitão do time e afirmou ter passado por “atitudes de falta de respeito, de descrédito e de questionamento de sua capacidade profissional” dentro do clube.

Confira a nota de Agustina na íntegra.

“Sempre me orgulhei da camisa do Palmeiras e honrei a minha função como ATLETA. Tenho valores e princípios sólidos, passados pela minha FAMÍLIA. Infelizmente muitos deles foram violados diariamente dentro do clube, em atitudes de falta de respeito, de descrédito, de questionamento da minha capacidade profissional e até mesmo da minha compreensão da língua portuguesa. Que mulher nunca foi chamada de louca na sociedade em que vivemos? Basta pedirmos por respeito e somos taxadas dessa maneira, pois foi isso que quiseram dizer ao falar que eu não poderia jogar a partida de Sábado, pois alegaram que eu estava com “problemas psicológicos”, fui impedida de jogar. Nunca fui avaliada por um profissional para receber esse diagnóstico. NUNCA tive qualquer conversa, sequer questionando a faixa de capitã do time. Tudo isso foi a gota d’água. É chegado o momento de me pronunciar, mesmo que de forma LIMITADA, pois não posso mais suportar tudo o que tenho passado. Meus advogados estão na frente do caso e todas as questões agora serão resolvidas com eles. Estou chateada com a situação mas meu amor pelo clube não muda. Como já falei em muitas entrevistas e continuarei falando pelo mundo, foi amor à primeira vista, por isso espero que as questões sejam resolvidas da melhor maneira para ambas as partes”.

Pronunciamento Thais

A zagueira Thais também emitiu uma nota oficial através de sua rede social, se manifestando sobre o caso e anunciando sua saída do Palmeiras. A atleta afirmou que pediu o desligamento do clube por ter chegado ao seu “limite emocional”. Além disso, Thais informou que “em nenhum momento” foi relacionada ou pediram para que ela atuasse no Dérbi.

Confira a nota de Thais na íntegra

“Venho me pronunciar, mesmo que de forma LIMITADA, sobre o ocorrido no final de semana. Na última sexta-feira 09 de setembro, infelizmente, com dor no coração, pedi meu desligamento da equipe do Palmeiras, pois cheguei no meu limite emocional. Ter realizado tal pedido às vésperas de um clássico e de uma partida tão importante, deixa explícito que muitas coisas aconteceram e não havia mais qualquer condição de continuar, não posso deixar pessoas acharem que tem poder sobre mim, de falar coisas absurdas e principalmente, de serem desumanas e maldosas. Sempre me identifiquei com o clube, sempre defendi essa camisa com muito amor, carinho e dedicação, sempre honrei essa camisa de forma profissional e honrosa dentro e fora de campo. Não podia mais deixar que meus valores, a minha essência e minha família em segundo plano. Eu já havia pedido meu desligamento, em NENHUM MOMENTO me relacionaram ou pediram que eu jogasse a partida no sábado, desta forma, *seria impossível eu ter me negado a jogar*, como foi noticiado. Simplesmente não fui relacionada, ou seja, convocada para a partida! Todas as informações dadas diferentes disso, são inverídicas. Nunca desrespeitei essa camisa e dei o MELHOR que tinha nesses 4 anos, e não sairia daqui por bobagens, principalmente em um momento como esse. Meus advogados estão cuidando da minha rescisão e a partir de agora quero apenas seguir minha carreira em paz e principalmente com RESPEITO. Agradeço de coração a todos os fãs, todo amor e carinho que sempre me deram, e desculpe por sair daqui desta maneira, queria que minha partida fosse diferente por estar aqui a 4 anos! Mas meu amor e carinho sempre continuarão por esse clube que é GIGANTE e que sempre RESPEITEI muito”.

O caso está agora nas mãos do departamento jurídico do Palmeiras que, segundo informações da UOL, deve cuidar das rescisões de contratos das atletas, que já manifestaram desejo de deixar o clube.

+ Palmeiras ao vivo! Veja onde assistir ao jogo diante do Santos pelo Brasileirão 2022

+ Trajetória vitoriosa no Palmeiras dá mais um prêmio para Abel Ferreira

+ Palmeiras