FutebolExtra!Palmeiras: Danilo se pronuncia sobre expulsões e atual momento na carreira

Palmeiras: Danilo se pronuncia sobre expulsões e atual momento na carreira

O volante Danilo foi expulso no início do segundo tempo do clássico entre Palmeiras e Santos, no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda expulsão do atleta em um curto espaço de tempo, a primeira foi no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG.

Vivendo um período de oscilação em campo, Danilo se manifestou sobre o assunto e sobre as expulsões recentes através de um post em uma rede social. O volante ressaltou que a vida de um atleta é feita de altos e baixos e reconhece que, profissionalmente, já viveu momentos melhores no clube.

“A vida de um atleta é muito doida mesmo, talvez alguns de vocês nem façam ideia, é feita de altos e baixos e no caso do futebol ainda mais maluca. Profissionalmente já estive em momentos melhores no clube e acreditem, meus últimos jogos também não me deixaram feliz! Sei da importância do Palmeiras na minha carreira pois construímos, diariamente, uma história de vitórias e temos mais para conquistar! Trabalho dia a dia, incansavelmente para buscar meu melhor sem que nada tire o meu foco”, iniciou Danilo.

O volante se pronunciou sobre suas recentes expulsões pelo Palmeiras, nas partidas contra o Santos, pelo Brasileirão, e contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

“Quem acompanha minha carreira sabe que estou longe de ser um cara violento e desrespeitoso dentro e fora de campo tanto que em toda a minha carreira tive duas expulsões, a primeira contra o Atlético Mineiro em que num lance escorreguei e cometi a falta. A segunda no último jogo contra o Santos em que cometi a falta para evitar um provável gol, errei, e não tenho nenhum problema em assumir minha responsabilidade, preferi a falta do que o risco do gol e exagerei, me desculpo com meus colegas de trabalho e com os torcedores que sempre apoiaram nos bons momentos e sabia que não seria diferente agora, obrigado!”

Danilo finalizou afirmando que seguirá trabalhando para conquistar os objetivos da equipe. O volante é um dos jogadores fundamentais da equipe de Abel Ferreira e titular absoluto em sua posição.

“Então de cabeça erguida seguirei trabalhando pois temos objetivos a alcançar e como disse, sei da minha importância para este objetivo! Continuo o mesmo, sigo bem e confiante no meu potencial pois sei que é na adversidade que nos tornamos ainda maiores! Avanti Palestra!”

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Santos, o técnico Abel Ferreira falou sobre o momento vivido por Danilo e confessou que a convocação para a Seleção Brasileira não fez bem ao atleta.

“Acho que ao Danilo fez muito mal ter ido para a Seleção. Eu lembro de na altura ter uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito”, revelou Abel.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Danilo foi promovido ao time principal em 2020, com o técnico Vanderlei Luxemburgo e, desde então, o volante é um dos jogadores mais importantes e valorizados da equipe.

+ Negócio por meia melou, futuro de Abel, reforços analisados e mais: últimas do Palmeiras

+ Fim da rodada! Veja a diferença do Palmeiras para os rivais no Brasileirão

+ Palmeiras