FutebolAbel diz já ter desenho pronto de como o Palmeiras deve se...

Abel diz já ter desenho pronto de como o Palmeiras deve se adaptar aos desfalques contra o Atlético-MG

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, tem um grande desafio em mãos para armar o time para enfrentar o Atlético na próxima rodada do Brasileirão. Isso porque tem uma lista de desfalques: por convocações de seleções, por suspensão e por lesão.

Para começar, os lesionados seguem os mesmos: Jailson e Raphael Veiga. Weverton e Gustavo Gómez ainda estarão viajando com suas seleções para os amistosos e também serão desfalque. Além deles, o Palmeiras não poderá contar com três volantes no plantel: Zé Rafael, Gabriel Menino e Danilo, todos suspensos.

Abel Ferreira, na entrevista coletiva após a vitória contra o Santos, disse já ter o “desenho” do time para suprir os desfalques. Marcelo Lomba naturalmente deve substituir Weverton no gol, além dele Atuesta deve ter uma das vagas como volante e a escolha de Abel para a outra vaga pode já ter sido mostrada no último jogo: Luan atuando como um volante na saída de bola, porém se tornando um terceiro zagueiro na fase defensiva.

Ainda, com Luan cumprindo essa função diferente, Kuscevic deve cobrir a ausência de Gómez. Um motivo para o treinador escolher esta formação seria por conta da qualidade ofensiva do adversário, pelos desfalques em si e pela falta de outras opções melhores. Lembrando que há a possibilidade da base ser utilizada, como é o caso de Fabinho, jovem volante. Contudo não é um cenário tão provável assim se tratando de um jogo complicado fora de casa.

Palmeiras e Atlético se enfrentam na próxima quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. Logo, Abel Ferreira tem ainda um longo período para treinar a formação escolhida e testar variações.

+ Palmeiras só volta a jogar dia 28; entenda o cenário

+ João Martins volta ao comando do Palmeiras; veja desempenho

+ Palmeiras