FutebolExtra!Palmeiras: Abel Ferreira recebe título de Cidadão Paulistano

Palmeiras: Abel Ferreira recebe título de Cidadão Paulistano

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu mais uma homenagem na tarde desta sexta-feira (23), em São Paulo. Acompanhado de sua esposa, Abel Ferreira recebeu o título de Cidadão Paulistano, em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

Além do título, Abel recebeu camisetas e livros de torcedores palmeirenses presentes na plateia do Salão Nobre da Câmara Municipal.

Em seu discurso de agradecimento, Abel Ferreira falou do orgulho em receber a homenagem e citou, além do Palmeiras, os outros times da cidade de São Paulo.

“Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei. Fui assistido não só pelos Palmeirenses, como por todos em geral, de todos clubes. Sempre me respeitaram e acolheram de uma forma cordial, carinhosa e simpática. Futebol é muito mais do que só nosso clube, precisamos dos nossos adversários. Como ser humano que sou, e agora como cidadão paulistano, tenho minhas fraquezas, nem sempre sou um bom pai, um bom marido, um bom treinador, mas procuro aprender com meus erros e seguir em frente e ser melhor”, disse o técnico.

“É um grande orgulho receber este título. Espero aprender com meus erros e estar à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Hoje sou mais um de vocês. Hoje, me sinto um cidadão paulistano. Obrigado a todos”, completou.

A homenagem à Abel Ferreira foi idealizada pelo vereador Toninho Vespoli e aprovada pelos demais vereadores da cidade de São Paulo. De acordo com Toninho, Abel recebeu o título não só pelas conquistas comandando o Palmeiras, mas também pela notoriedade que trouxe à cidade, fortalecendo o turismo com interessados em conhecer o clube e sua sala de troféus, no Allianz Parque.

Anunciado no Palmeiras no final de outubro de 2020, Abel Ferreira já é considerado um dos maiores técnicos da história do clube. Em menos de dois anos, Abel já conquistou cinco títulos pelo Alviverde: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

+ Ele fica! Dinheiro nenhum tira atacante do Palmeiras

+ Palmeiras em 2023: veja como será a próxima temporada

+ Palmeiras