FutebolExtra!Zagueiro do Palmeiras dá a volta por cima depois de situação difícil...

Zagueiro do Palmeiras dá a volta por cima depois de situação difícil na Libertadores

Na partida que o Palmeiras acabou eliminado na Libertadores da América, diante do Athletico-PR, o zagueiro Murilo saiu como vilão ao levar o cartão vermelho e deixar a equipe em desvantagem numérica durante toda a etapa final.

Apesar da expulsão, Murilo manteve a sua posição ao lado de Gustavo Gomez e foi decisivo nos dois jogos seguintes. Sua prioridade é dar segurança ao setor defensivo, mas o camisa 26 também tem chegado com perigo na bola aérea ofensiva, e foi assim que garantiu pontos importantes ao Verdão.

Contra o Juventude, o Palmeiras empatava em 1 a 1 quando Murilo e Zé Rafael subiram praticamente juntos para completar o escanteio cobrado por Gustavo Scarpa. O volante cabeceou primeiro, mas a bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar e decretar o gol da vitória.

No primeiro momento, o gol foi dado para Zé Rafael, mas Murilo levou o crédito e ficou como o autor do tento. Dessa forma, o defensor chegou ao seu oitavo gol no ano, chegando ao Top 5 entre os zagueiros da história do clube com mais bolas na rede em uma única temporada, ficando atrás apenas de Júnior Baiano e Gustavo Gomez, com 10 cada.

Já no clássico contra o Santos, o Alviverde teve desempenho defensivo ainda melhor e voltou a não sofrer gols depois de seis partidas consecutivas.

Contratado no início da temporada, Murilo assumiu a titularidade depois que Luan lesionou a coxa, ainda em fevereiro, e ficou afastado por quatro meses.

Em 2022, Murilo já entrou em campo 48 vezes e além dos oito gols marcados, o zagueiro ainda tem duas assistências.

Time carioca nega interesse em lateral do Palmeiras

Escalação do Palmeiras: foto ‘vaza’ e mostra time contra o Atlético-MG

+ Palmeiras