FutebolAtuesta abre o jogo e revela bastidores de sua contratação pelo Palmeiras

Atuesta abre o jogo e revela bastidores de sua contratação pelo Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meio-campista do Palmeiras, Eduard Atuesta, concedeu entrevista à ESPN às vésperas do confronto contra o Atlético Mineiro. Atuesta revelou curiosidades sobre sua carreira, ídolos e bastidores de sua transferência ao Verdão, além do seu processo de adaptação no clube.

Formado na base do Independiente Medellín, Atuesta se destacou também na Seleção da Colômbia Sub-20, sendo comparado com o meia James Rodríguez, que tem passagens por Monaco e Real Madrid. Estas comparações são habituais, já que sempre procuram um “novo Neymar”, “novo Messi” e por aí em diante, mas normalmente só fazem mal se entram na mente do jogador. À ESPN, Atuesta comentou sobre o assunto.

“James é um ídolo para qualquer colombiano, mas nos últimos dois mundiais ele jogou muito. É muito querido por nós. Tento fazer o que preciso fazer na minha carreira e posição. Tento não escutar muito, é muito legal ser comparado a um jogador com essa classe. Somos muito diferentes. Ele é o típico camisa 10, eu jogo em várias, ele é canhoto e sou destro”.

Além de James, o colombiano citou Zidane e Riquelme como seus ídolos. Quanto a sua transferência para o Palmeiras, Atuesta foi sondado por diversos clubes enquanto esteve nos Estados Unidos, inclusive por Flamengo e clubes europeus, porém escolheu o Verdão.

“As opções da Europa estavam aí, mas sou um cara competitivo e quero sempre melhorar. Toda Europa não é a Premier League. Europa é legal e bom para ir, mas a Premier e a Espanha. Mas se vem o Palmeiras, acho melhor que qualquer time lá. E o Palmeiras é o melhor time do mundo nesse momento. Era um passo para cima vir para cá”.

Além disso, o meia revelou que poderia ter vindo ao Palmeiras em 2021 quando Abel procurou o jogador e seus agentes, inclusive conversando com Atuesta. Contudo o Los Angeles FC barrou a transferência na época.

Quanto à adaptação, já era esperado que fosse complicada, já que é um meia colombiano que veio para um país novo com língua e costumes diferentes. Mas a principal diferença é o ritmo de jogo trabalhado no Verdão comparado com onde estava. Claro que o recém chegado teve a ajuda de outros estrangeiros no elenco, como Gómez, Kuscevic e Piquerez, que também tiveram que passar por esse desafio e, inclusive, alguns demoraram para engrenar de fato na equipe.

O gringo deixou claro também que espera uma sequência para deslanchar, ressaltando que “o Palmeiras é a prova de que o trabalho e oportunidade geram sucesso”. Oportunidade esta que deve vir mais uma vez contra o Atlético Mineiro, já que é um jogador versátil e o time está sem volantes disponíveis, com Danilo, Zé Rafael e Menino suspensos e Fabinho lesionado.

É verdade também que esta não é a posição preferida de Atuesta, que admitiu gostar de jogar mais a frente para dar mais assistências aos atacantes, mas fará o seu melhor em qualquer posição que for escalado.

Atuesta e o restante do elenco do Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão. O Verdão busca a vitória para aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão 2022.

+ Atlético-MG também soma desfalques importantes para jogo contra o Palmeiras; confira

+ Por que López é preservado por Abel Ferreira no Palmeiras? Entenda

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras