Futebol"Estou aqui para defender o Palmeiras," diz Leila Pereira sobre atitude interna

“Estou aqui para defender o Palmeiras,” diz Leila Pereira sobre atitude interna

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Existem diversos tipos de torcedores do Palmeiras que vão ao estádio: os que moram próximo e sempre estão lá, os que não moram na cidade de São Paulo mas sempre se esforçam para ir em algumas partidas no Allianz Parque, e os que têm muita dificuldade para ir por não terem condições financeiras ou por morarem muito distante. 

Todos estes têm passado por problemas na hora de comprar seu ingresso, com esgotamento relâmpago. Se fossem compras legítimas, seria um bom sinal, entretanto isso é, na verdade, um dos sintomas da prática dos cambistas, que conseguem comprar lotes de ingressos e revendem com preços maiores. A prática acaba impactando no número de torcedores no estádio e também no sócio torcedor, já que muitos adeptos acabam pagando por um benefício que não recebem.

Foi neste sentido que a diretoria do Palmeiras abriu um inquérito policial para investigar e tentar impedir essa prática. Neste mesmo raciocínio, a presidente Leila Pereira acabou com a preferência dos membros do Conselho Deliberativo no desconto de 50% nos ingressos. Contudo, ainda seguem com o direito de uma entrada gratuita. A justificativa do ato veio na coletiva após o anúncio da nova patrocinadora, Cimed.

“Desde sempre os conselheiros têm direito de receber um ingresso gratuito. O diretor também tem direito a um ingresso gratuito. Lembrando que temos 280 conselheiros e centenas de diretores. O conselheiro tem direito também a pagar um ingresso por 50% do valor e, se for sócio-torcedor, tem direito a comprar mais dois ingressos a preço cheio. Se somar tudo isso dá quase mil ingressos. Em virtude desse problema de cambismo e também por orientação da autoridade policial, pediram para limitar esses ingressos dentro do clube enquanto ocorre a investigação”.

Por conta dessa medida, existem rumores de insatisfação por parte de alguns desses membros, o que poderia enfraquecer a presidente politicamente. Leila negou preocupação com a situação política e afirmou que seus princípios e propósitos no clube são maiores do que a intenção de ser reeleita.

“Não vou abrir mão dos meus princípios, dos meus propósitos de estar aqui no Palmeiras dando ingresso para um e para outro. Meu torcedor não pode ser prejudicado. Tem torcedor que paga R$ 700, R$ 800 num plano de Avanti e não consegue ingresso. Isso é um absurdo. Estou aqui para defender o Palmeiras e o seu maior patrimônio, que são os torcedores.”

A verdade, que foi reforçada pela presidente, é que os dirigentes que ficaram infelizes com essa medida se importam mais com seu ganho particular do que com o clube. Vale lembrar que a diretoria também está cogitando implantar o uso de tecnologia de reconhecimento por biometria e/ou facial para melhorar a verificação e dificultar a vida dos cambistas. A realidade hoje é de uma baixa verificação tanto no site, quanto na hora da entrada no Allianz Parque.

O Palmeiras teve um 2022 de grande público e arrecadação no Allianz Parque, sendo um dos melhores anos desde a construção da arena, o que está alinhado com o bom momento do clube nos últimos anos.

+ Finais do Brasileirão! Conheça datas das 11 decisões do Palmeiras

+ Palmeiras passará por ‘leve’ reformulação no final da temporada

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras