FutebolSem volante marcador, veja como Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras para...

Sem volante marcador, veja como Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras para o jogo contra o Atlético-MG

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já somava uma série de desfalques para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (28), em Belo Horizonte. Com mais uma perda de última hora, o meio de campo sofre com a falta de volantes com característica de marcador.

Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino cumprem suspensão e Fabinho, destaque da base que tinha chances de ser titular no confronto, sentiu dores na coxa direita durante um treinamento na Academia de Futebol e não viajou com o elenco para Belo Horizonte.

Fabinho seria o substituto de Danilo e faria dupla com Atuesta, um volante que não é tão marcador. Para as criações de jogadas Gustavo Scarpa fecha o meio de campo. Agora, na ausência de Fabinho, Abel Ferreira tem a opção de escalar o time com três zagueiros, com um deles mais avançado, colocando em campo Kuscevik ou Naves.

Naves, também do Sub-20, é zagueiro de origem, mas já atuou como volante em algumas oportunidades nas categorias de base. Um exemplo de partida do atleta atuando como volante foi a final do Brasileirão Sub-20, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, quando o Alviverde se sagrou campeão.

Um ponto negativo é a pouca presença de Naves no time profissional, onde atuou em apenas quatro jogos. A última vez que o jovem entrou em campo pelo time de Abel Ferreira foi em 29 de maio, contra o Santos.

Outra opção disponível para Abel Ferreira seria escalar Kuscevic na zaga, ao lado de Murilo, e improvisar Luan no meio de campo. O camisa 13 já atuou na posição durante a primeira temporada de Abel no Palmeiras.

Diante deste cenário, uma provável escalação do Verdão tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Luan (Naves), Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony.

Líder do Brasileirão com 57 pontos, o Palmeiras já esta em Belo Horizonte e encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. A partida terá transmissão da TV Globo e do Canal Premiere.

+ ‘Há conflito de interesses no Palmeiras?’; Leila Pereira fala sobre chegada de novo patrocinador

+ Novo parceiro! Veja quanto a Cimed pagará ao Palmeiras

+ Palmeiras