No jogo diante do Botafogo, na próxima segunda-feira (3), com início às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, Joaquim Piquerez pode atingir a importante marca de 38 vitórias pelo Verdão e se igualar a Matias Viña como 5° jogador uruguaio mais vitorioso da história do clube.

No momento, o top 5 é formado por Viña (38), Ventura Cambon (40), Héctor Silva (47), Diogo (62) e Villadoniga (85). Para lembrar, Matias foi campeão da Libertadores, do Paulista e da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2020.

Seguindo a lista, Ventura Cambon jogou no Palestra Itália nos primórdios do clube, sendo também o treinador do título do Mundial, em 1951. Além dele, vale destacar Héctor Silva, que jogou no Verdão entre 1970 e 71, com 80 partidas e 16 gols marcados. O segundo colocado do ranking é Diogo, lateral-direito que jogou no Palmeiras entre 1984 e 89, com sete gols marcados.

Por fim, o uruguaio mais vitorioso é Villadoniga, meia que chegou no ano da Arrancada Heróica, em 1942, e ficou até 1946, vencendo dois Campeonatos Paulistas (42 e 44). Além das 85 vitórias em 139 jogos, o uruguaio também marcou 52 gols com a camisa alviverde.

Dessa forma, Piquerez pode se colocar em uma lista seleta em número de vitórias, sendo campeão da Libertadores, Recopa Sul-americana e Paulista com o Palmeiras em 61 jogos pelo clube.

+ Leila tem data para reunião na CBF; Motivo? Erros contra o Palmeiras

+ Palmeiras alcança valor importante para o futebol feminino

Seja um apoiador do  Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram