FutebolDa defesa ao ataque! A transformação de Mayke no Palmeiras

Da defesa ao ataque! A transformação de Mayke no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira já deixou claro, em diversas oportunidades, que gosta da versatilidade dos jogadores. No Palmeiras, atletas que costumavam atuar em determinada posição, alternam dentro de campo e mostram grande aproveitamento. O caso mais recente na equipe é de Mayke, que saiu da lateral para a ponta direita.

A escalação com Mayke na ponta direita foi testada recentemente, na partida contra o Atlético-MG, e deu certo. Com isso, o atleta voltou a ser escalado como titular, no ataque, no jogo contra o Botafogo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho de Mayke atuando no ataque foi surpreende e agora o atleta pode sair de reserva de Marcos Rocha, na lateral, para opção como titular na ponta direita.

A escalação de Mayke na ponta resolve dois dilemas na equipe, pelo menos até o fim da temporada: Gustavo Scarpa pode atuar no meio de campo, como armador, onde se destacou na primeira ausência de Raphael Veiga, e supre a falta de um jogador na ponta para fazer dupla com Dudu, já que Tabata ainda não despontou.

Atuando como ponta, Mayke trouxe ainda mais segurança para o lado direito do Palmeiras, ajudando Rocha na marcação, quando o Alviverde não esta com a bola. Ofensivamente, o camisa 12 mostrou um bom desempenho, inclusive, marcando o segundo gol alviverde na partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

A princípio, a escalação do Palmeiras com Mayke atuando na ponta direita parecia apenas uma alternativa para montar o time com vários desfalques, na partida contra o Atlético-MG, porém Abel Ferreira surpreendeu ao manter o atleta na partida seguinte, no Nilton Santos. Agora, a escalação da partida contra o Coritiba pode indicar se Abel manterá Mayke como ponta, atuando entre os titulares, no restante da temporada.

O Palmeiras recebe o Coritiba, no Allianz Parque, já nesta quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília). Para a partida, Abel Ferreira não poderá contar com Zé Rafael, que foi expulso diante do Botafogo e cumpre suspensão. O próprio Abel não estará presente no banco de reservas, também por suspensão, após receber o terceiro cartão amarelo e João Martins comanda o time.

+ Palmeiras x Coritiba: CBF define equipe de arbitragem; veja

+ Shows são adiados e Palmeiras terá Allianz Parque em reta final do Brasileirão; veja

+ Palmeiras