FemininoPalmeiras estreia com vitória sobre o Libertad na Libertadores Feminina

Palmeiras estreia com vitória sobre o Libertad na Libertadores Feminina

Na noite desta sexta-feira (14), o Palmeiras venceu o Libertad Limpeño-PAR pro 3 a 0, na estreia da Libertadores Feminina. A meia Duda foi a primeira jogadora da história a balançar as redes vestindo a camisa do Verdão na história da competição continental. Os outros dois gols foram anotados por Byanca Brasil e Bia Zaneratto.

Com a vitória, as Palestrinas encerraram a primeira rodada na primeira colocação do Grupo C. Na próxima partida, o Verdão enfrentará o Independiente Dragonas-ECU na segunda-feira (17), às 19h15 (horário de Brasília).

O JOGO

As palestrinas dominaram a partida desde os primeiros minutos. A primeira oportunidade de gol saiu da cabeça de Camilinha, aos 9′, quando a atleta recebeu um levantamento na área, cabeceou e a bola passou perto do gol.

Por conta da chuva forte e uma queda de energia, o jogo ficou paralisado por uma hora. Após a retomada, aos 23′, Duda Santos cobrou falta de longa distância direto para o gol e acertou o fundo das redes.

Já na etapa final, aos 10′, Bia Zaneratto fez cruzamento para Ary Borges, que arriscou e a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, a camisa 10 voltou cruzou para Byanca Brasil, que cabeceou para marcar o segundo do Verdão.

Aos 13′, Zaneratto fez uma ótima jogada individual, avançou pelo meio, passou pela marcação de duas adversárias e anotou o terceiro gol Alviverde.

Palmeiras Feminino: Amanda; Bruna Calderan (Juliana Passari), Poliana, Julia Bianchi, Katrine (Carolzinha), Camilinha; Ary Borges (Sâmia Pryscila), Andressinha (Day Silva) e Duda Santos; Bia Zaneratto e Byanca Brasil (Carol Rodrigues).

Com quatro títulos na carreira, Poliana sabe como ajudar o Palmeiras a conquistar a Libertadores pela primeira vez

5 momentos inesquecíveis do Palmeiras

+ Palmeiras