FutebolPalmeiras perde pênalti e empata com o São Paulo no Allianz Parque

Palmeiras perde pênalti e empata com o São Paulo no Allianz Parque

O Palmeiras ficou no empate sem gols com o São Paulo, na tarde deste domingo (16), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não faltaram oportunidades para o Alviverde marcar, porém, mesmo com dois jogadores a mais, a bola insistiu em não entrar e Gustavo Scarpa perdeu um pênalti, no segundo tempo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances tanto para o Palmeiras quanto para o São Paulo, mas o gol não saiu.

O Alviverde impôs um jogo com muita velocidade, começando a partida pressionando a defesa tricolor. Aos cinco minutos, o Verdão teve o primeiro escanteio, após boa chance de Scarpa ser afastada.

Por outro lado, o São Paulo conseguia neutralizar os ataques alviverdes, que tinha maior posse de bola, e tentava sair em contra-ataque.

Aos 18 minutos, Scarpa teve mais uma boa chance, após receber na ponta direita, ter liberdade para ajeitar até o meio e soltar o chute, que parou na boa defesa de Felipe Alves.

O jogo seguiu aberto, com oportunidades para os dois lados. Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Ferraresi foi expulso. O zagueiro tricolor entrou em dividia com Danilo antes da cobrança de escanteio e dá uma cotovelada fora da bola no volante.

O Palmeiras ainda teve tempo para mais duas investidas. A primeira com Danilo, que recebeu na grande área, mas não conseguiu fazer o gol, a segunda com Merentiel, que recebeu cruzamento de Piquerez e desviou de primeira na pequena área, para uma grande defesa de Felipe Alves.

Segundo tempo

Na volta para o jogo, o São Paulo, com um jogador a menos, começou a segurar o jogo com a tradicional cera.

O Palmeiras teve a primeira boa oportunidade da segunda etapa com Scarpa, aos 15 minutos, quando o camisa 14 cortou da direita para o meio e bateu rasteiro para a defesa de Felipe Alves com a ponta dos dedos.

Aos 16 minutos, Abel Ferreira mexeu na equipe, tirando Zé Rafael, Merentiel e Mayke para a entrada de Gabriel Menino, Endrick e Atuesta.

Minutos depois, o VAR entrou em ação para checar um possível pênalti para o Palmeiras, por toque de mão de Calleri. Após a revisão, o árbitro marcou a penalidade. Gustavo Scarpa cobrou no canto direito do goleiro tricolor, que fez nova defesa.

Felipe Alves apareceu mais uma vez, defendendo uma boa cobrança de falta de Scarpa. Na sequência, Gustavo Gómez teve uma boa chance, mas a bola parou no travessão.

O Palmeiras seguiu dominando, enquanto o São Paulo apenas se defendia. Aos 45 minutos, Endrick quase marcou seu primeiro gol. O jovem saiu cara a cara com o goleiro tricolor, mas foi derrubado por Beraldo, que foi expulso.

Antes da partida finalizar, o Alviverde teve duas oportunidades, com Breno Lopes e Murilo, mas a bola insistiu em não entrar.

Com o empate, o Palmeiras foi a 68 pontos e segue na liderança do Brasileirão. Agora, a equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo sábado (22), contra o Avaí, no Allianz Parque.

+ Reforços 2023: Palmeiras já tem planejamento confirmado

+ Palmeiras e rivais pedem exclusão de clube da Copinha

+ Palmeiras