FutebolPalmeiras joga melhor, mas não consegue converter chances em gols e empata...

Palmeiras joga melhor, mas não consegue converter chances em gols e empata clássico

No último domingo (16), o Palmeiras recebeu o São Paulo em um Allianz Parque lotado, com 40.795 torcedores presentes. O jogo teve início às 16h e terminou em 0 x 0, com pênalti perdido e expulsões.

O Palmeiras começou propondo a partida, principalmente pelo lado direito com Marcos Rocha distribuindo bons passes e bons lançamentos. O São Paulo, por outro lado, veio com uma proposta de contra-ataque e criou boas chances escapando pelo lado esquerdo do Verdão.

Com o tempo, o jogo passou a ficar mais pegado e o árbitro perdeu um pouco do controle, deixando assim o clima mais tenso e a partida mais feia. Ainda no 1° tempo, Ferraresi, zagueiro adversário, foi expulso por cotovelada em Danilo, o que deu mais vantagem ao time de Abel Ferreira.

Após o intervalo, o Palmeiras foi ainda melhor e tomou as rédeas da partida, mas faltava o gol. Após mão de Calleri, o Palestra teve a chance de ouro para abrir o placar, mas Felipe Alves defendeu o pênalti cobrado por Scarpa. Aliás, o goleiro foi o principal responsável pelo empate, operando grandes defesas e um milagre em chute de Merentiel.

A partida seguiu esse ritmo. Abel Ferreira fez alterações, mais ainda faltava precisão do ataque. O São Paulo teve ainda mais uma expulsão já aos 90′ por matar contra ataque de Endrick. Durante todos os acréscimos, que foram 11′, por muitas paralisações pelo VAR, atendimentos e cera do rival, o Palmeiras martelou em busca do gol que não veio.

Individualmente, o Verdão foi bem em geral, a zaga atuou bem, os jogadores ofensivos e de armação. Os destaques negativos foram Zé Rafael, além de, principalmente, Menino e Atuesta que entraram no 2° tempo e fizeram com que o time ficasse sem meio de campo, além de desperdiçar jogadas.

Mesmo com a maioria jogando bem, faltou efetividade para definir o jogo, lembrando muito o jogo que o Palmeiras perdeu para o Athletico em casa pelo Brasileirão, a diferença foi que o São Paulo não teve forças para marcar o gol nas poucas oportunidades que teve. Isso mostra que mesmo bem treinado e com a estratégia certa, há dias em que a bola não entra.

Com a vitória do Internacional sobre o Botafogo, a distância entre os dois caiu para oito pontos. O Palmeiras é líder com 68 pontos enquanto os gaúchos possuem 60, faltando seis finais para acabar o campeonato.

+ Em busca do tetra! Palmeiras garante vaga na Libertadores de 2023

+ Conmebol anuncia mudanças e Palmeiras é afetado

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras