FemininoPalmeiras aplica Goleada no Ind. Dragonas e garante vaga nas quartas de...

Palmeiras aplica Goleada no Ind. Dragonas e garante vaga nas quartas de final da Libertadores FEM

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A equipe feminina do Palmeiras goleou o Independiente Dragonas-ECU por de 7 a 0, na noite desta segunda-feira (17), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina.

Com a vitória, as palestrinas garantiram de forma antecipada a classificação para as quartas de final da competição. Líder do grupo C, o Verdão tem 100% de aproveitamento com dois triunfos, além de 10 gols marcados e nenhum sofrido.

Na última rodada da primeira fase, o Palmeiras encara o Universidade de Chile, na quinta-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), também no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

O jogo

O time palmeirense pressionou a defesa adversária desde os primeiros minutos. Aos 14′, Byanca Brasil partiu em velocidade pelo lado esquerdo, driblou a goleira e tocou para Ary Borges fazer o primeiro gol da partida. Pouco depois, após um erro de passe da goleira do Independiente, Andressinha apareceu para finalizar e aumentar a vantagem no placar.

Aos 34′, a goleira Amanda sentiu uma lesão e foi substituída pela reserva Jully. Aos 35′, Ary Borges fez boa jogada individual e passou para fazer o terceiro tento do Alviverde. Com 38 minutos, a goleira adversária falhou novamente e Andressinha anotou o quarto. Antes do final da primeira etapa, Bia Zaneratto marcou o quinto, após ótimo cruzamento de Bruna Calderan.

Ainda com o mesmo ritmo na etapa final, o Palmeiras aumentou a goleada com Bruna Calderan, que completou o cruzamento na área de Andressinha, aos 21′.

No final da partida, ainda teve tempo de Bruna Calderan marcar mais um tento. Em cobrança de falta, Andressinha mandou para dentro da área e a lateral-direita, mais uma vez de cabeça, deu números finais ao confronto, aos 40.

Palmeiras Feminino: Amanda (Jully), Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi (Sâmia Pryscila), Katrine, Camilinha, Andressinha, Ary Borges (Day Silva), Duda Santos, Byanca Brasil (Carol Rodrigues) e Bia Zaneratto (Giovana).

Palmeiras completa 250 jogos no Allianz Parque; Veja o retrospecto do Verdão na nova arena

Palmeiras ultrapassa marca de rival São Paulo no Brasileirão

+ Palmeiras