No inicio da temporada, o Palmeiras precisou antecipar suas ações no mercado para ter o elenco completo na disputa do Mundial de Clubes. Assim, o clube anunciou a contratação de cinco atletas: Atuesta, Murilo, Rafael Navarro, Jailson e Marcelo Lomba.

Apenas Atuesta e Murilo foram contratados de outros clubes. O colombiano foi comprado do Los Angeles FC, da MLS, por 3,7 milhões de dólares e o zagueiro foi trazido do Lokomotiv Moscou-RUS, por 2,8 milhões de dólares. Já os outros três chegaram sem custos.

Dentre os contratados, Murilo foi o maior destaque. Ele já havia demonstrado um bom futebol em algumas partidas do Campeonato Paulista, mas, após o Mundial, Luan sofreu uma lesão e o recém contratado assumiu a titularidade.

Os outros, porém, seguem como reservas. Lomba chegou para ser o imediato de Weverton e cumpre seu papel, Navarro e Atuesta ainda não se firmaram, enquanto Jailson teve lesão no joelho e pouco jogou.

Após o “pacotão” no começo do ano, o Palmeiras anunciou mais dois reforços somente no meio da temporada. Merentiel, contratado junto ao Defensa y Justicia-ARG por 1,5 milhão de dólares e José Manuel López, comprado do Lanús-ARG, por 10 milhões de dólares.

Nenhum dos dois, porém, virou titular do Palmeiras desde então. Ambos já marcaram gols importantes, especialmente Merentiel contra o Red Bull Bragantino e contra o Santos, garantindo, pelo menos, quatro pontos para o clube no Campeonato Brasileiro. Nada que, até aqui, tenha garantido um protagonismo entre os 11.

Por fim, já se precavendo da saída de Gustavo Scarpa no final da temporada, o Alviverde comprou Bruno Tabata, junto ao Sporting-POR, pagando 5 milhões de euros. Até o momento, no entanto, ele também ainda não se firmou na equipe titular.

Mais de R$ 100 milhões em reforços, novo clube quer Endrick e provocação: últimas do Palmeiras

Venda geral abre e ingressos para Palmeiras x Avaí estão quase esgotados; Veja a parcial