FutebolLaterais nas pontas, dificuldades do Brasileirão e equilíbrio entre jovens e experientes;...

Laterais nas pontas, dificuldades do Brasileirão e equilíbrio entre jovens e experientes; veja o que disse Abel Ferreira após vitória do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Avaí no sábado (22), por 3 x 0, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Dudu e Vanderlan. Agora, o Verdão possui 71 pontos – 11 de vantagem para o segundo colocado, Internacional.

Laterais atuando pelas pontas

Desde a vitória contra o Atlético-MG, por 1 x 0, no segundo turno do Brasileirão, o lateral-direito Mayke vem atuando fora de sua posição de origem.

Vanderlan, que entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol, também atuou fora de sua posição. De acordo com Abel, a instrução passada ao jovem foi simples.

A mensagem que passei foi muita clara: sem bola tinha que defender o lateral deles, e com bola aparecer na área. Para isso, é preciso correr, e foi o que ele fez. Eu não peço nada especial, é a qualidade deles. Vanderlan tem um cruzamento bom e chega bem na área. Temos sorte por ser nosso jogador“, disse Abel.

Dificuldades do Brasileirão

Perto de conquistar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro no comando do Palmeiras, Abel Ferreira citou quais são as dificuldades da competição.

Basta ver os resultados a cada rodada e ver quantas equipes que investem para competir. Aqui, tem seis ou sete que lutam pelo título. Ainda tem os que estão na Série B (Grêmio, Cruzeiro e Vasco) que são candidatos quando subirem. É preciso estar muito focado mentalmente, é um desgaste grande com viagens, pouco de recuperação e gramados diferentes. Sem dúvidas, é um dos mais competitivos do mundo“, comentou.

Mesclar jovens e experientes

O português falou sobre a importância em usar jogadores jovens e experientes nas partidas.

É muito importante. Os jogadores entendem que para estar neste clube, não basta ser apenas um bom jogador. Precisa estar comprometido com a equipe, que todos nós trabalhamos por um bem em comum“, disse.

Contratações para a próxima temporada?

Mesmo não sendo questionado sobre o assunto, Abel resolveu esclarecer se o clube vai ou não atrás de novas peças para o elenco em 2023.

Não temos que contratar ninguém. Se contratarmos, serão dois ou três jogadores, nada além disso. Vamos valorizar os jovens, acreditamos no que temos. Esse é o futuro do clube“, comentou.

Foco na reta final

Perguntado sobre qual está será o foco do Palmeiras na reta final, o técnico do Verdão foi firme ao responder.

Temos que continuar fazendo no nosso trabalho, sendo uma equipe consistente. Além disso, dizer aos jogadores para não ouvirem suas perguntas (jornalistas)“, disse.

A importância de Abel Ferreira para o Palmeiras

Perto de completar dois anos no Maior Campeão do Brasil e com grandes títulos no clube, Abel diz não saber o quão importante é para o Verdão.

Eu sinto uma pressão muito grande dentro de mim, pois tenho que fazer todos felizes. Sou muito exigente comigo mesmo, sofro sozinho. Há um preço que se paga, e não sei mais quanto tempo estarei disposto a pagar. Uma coisa é ser feliz e a outra é ter sucesso. Mas o que fizemos aqui, para ser honesto, foi com muito trabalho, amor e carinho“, comentou.

O Palmeiras volta aos gramados na terça-feira (25), às 21h45 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O duelo será válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Julia Bianchi se torna solução na defesa do Palmeiras

+ Palmeiras arrebenta e deixa rivais “no chinelo” nos últimos 5 anos

+ Palmeiras