FutebolVeja as equipes "pedras no sapato" do Palmeiras em 2022

Veja as equipes “pedras no sapato” do Palmeiras em 2022

Dois clubes incomodaram o Palmeiras ao longo da temporada 2022.

O Palmeiras irá enfrentar na próxima terça-feira (24) o Athletico Paranaense pela sexta e última vez na temporada. O jogo ocorre às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Brasileirão 2022.

A equipe paranaense está ao lado do São Paulo como time que mais desafiou o Palmeiras nesta temporada, inclusive em mais de um campeonato.

Palmeiras e Athletico se enfrentaram em mais de um jogo importante nesta temporada. Para começar, as duas equipes se encontraram no início do ano pelo título da Recopa Sul-americana de 2022, já que o Verdão havia sido campeão da Libertadores e Furacão da Sul-Americana.

Assim, o Palestra empatou fora e venceu em casa por 2 x 0, sagrando-se campeão. Em seguida, as duas equipes voltaram a se enfrentar no 1° turno do Brasileirão. Contudo, o conhecido Alberto Valentim deixou o clube paranaense e deu lugar a outro ex-treinador palmeirense: Luiz Felipe Scolari.

No confronto, o Athletico saiu com a vitória do Allianz, sendo esta a segunda e última derrota do Palmeiras no campeonato por pontos corridos. ou seja, o time de Abel está a um turno sem perder.

Por fim, houve o duelo nas semifinais da Libertadores, dramático para ambas equipes e que terminou com eliminação palmeirense após vitória do Athletico (a última derrota Palestrina no ano) na ida e um empate na volta. Dessa forma, foram cinco jogos, uma vitória do Palmeiras, dois empates e duas derrotas.

Já contra o São Paulo, os confrontos começaram no Paulista, com vitória do Verdão por 1 x 0 na primeira fase. Assim, os dois rivais se enfrentaram na final do estadual (pelo segundo ano seguido) e o São Paulo largou na frente com 3 x 1 no jogo de ida, mas o Verdão em um jogo histórico no Allianz Parque reverteu o placar ao golear por 4 x 0 e se sagrou campeão.

Em seguida, houve o primeiro duelo no Brasileirão, com vitória épica do Palestra no Morumbi “ao apagar das luzes”: 2 x 1 de virada. Na Copa do Brasil, mais jogos polêmicos, já que o rival venceu a ida por 1 x 0 e o Verdão a volta por 2 x 1 (com toda a questão do pênalti mal marcado), e o Palmeiras foi eliminado na disputa por pênaltis.

Ainda, o último duelo, no returno do Brasileirão, acabou em 0 x 0 no Allianz, terminando assim o ano em sete partidas contra o São Paulo, com quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Veja que, os dois times que eliminaram o Palmeiras nos mata-matas, foram os vices para o alviverde nesta temporada.

Estes foram os escolhidos por terem tido mais jogos e mais “decisões”, ficando à frente dos confrontos contra Fluminense e Flamengo por exemplo, com dois empates contra cada um, além dos jogos contra o Corinthians, os quais o Palmeiras venceu todos os três.

A partida entre Palmeiras e Athletico Paranaense foi destacada do restante da rodada do meio de semana por conta da final da Libertadores no sábado (29).

+ Palmeiras aumenta vantagem na liderança e pode ser campeão na próxima rodada

+ Novo goleiro? Novos reforços? Abel Ferreira esclareceu busca do Palmeiras

+ Palmeiras