FutebolEndrick marca, Palmeiras vence o Athletico-PR e fica muito perto de confirmar...

Endrick marca, Palmeiras vence o Athletico-PR e fica muito perto de confirmar o título do Brasileirão 2022

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A partida que deixou o Palmeiras ainda mais perto de confirmar o título do Brasileirão 2022 foi mágica para o jovem Endrick, que marcou pela primeira vez pelo time profissional e contribuiu para a virada do Verdão.

Após sair atrás no placar, o Alviverde venceu o Athletico-PR por 3×1, com gols de Gustavo Scarpa, Endrick e Gustavo Gómez.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo com intensidade e pressionando o adversário em busca do primeiro gol, mas à medida que a partida foi desenrolando, o Athletico conseguiu fazer a leitura do jogo do Verdão e começou a pressionar mais a saída de bola e colocar dificuldade.

Com o jogo sem grande intensidade, o Palmeiras pecava nas finalizações, enquanto não sofria grande perigo na defesa. Dudu e Gustavo Scarpa tiveram boas chances, mas a bola foi para fora. Do lado do Athletico-PR, Vitor Bueno teve a primeira boa chance, mas a bola passou por cima do gol de Weverton.

Aos 30 minutos, Matheus Felipe abriu o placar para o Furacão. Após receber com liberdade na entrada da área, o zagueiro abriu espaço e chutou de primeira, mandando a bola no ângulo de Weverton, sem chance de defesa para o goleiro. 

Após o gol, o Furacão impôs certa dificuldade ao Palmeiras, controlando mais o jogo e buscando ampliar o placar. O Verdão, por sua vez, passou a abusar das bolas longas, que paravam na defesa adversária.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou a campo diferente para a segunda metade do jogo. Mayke e Danilo sairam para a entrada de Gabriel Menino e Endrick. Com poucos minutos em campo, Endrick já incomodava a defesa adversária, dando velocidade e qualidade ao ataque alviverde.

Com intensidade e jogando melhor, o empate não demorou sair e, aos 13 minutos, Gustavo Scarpa marca o primeiro do Palmeiras no jogo. Após roubada de bola de Endrick, Rony finalizou e o rebote sobrou para Scarpa, que dividiu com o camisa 16, e mandou a bola para o fundo da rede.

Na sequência, aos 16 minutos, Cuello recebeu cartão vermelho e foi expulso do jogo por reclamação. Com igualdade no placar e um a mais em campo, o Palmeiras passou a dominar o jogo e buscar a virada, que logo veio.

Aos 24 minutos, Endrick marcou seu primeiro gol pela equipe de Abel Ferreira. Rony cruzou para Endrick, que subiu sozinho na pequena área e virou o jogo para o Palmeiras.

O terceiro gol saiu logo na sequência, aos 30 minutos, com Gustavo Gómez. Após cobrança de escanteio de Scarpa, Gómez cabeceou para o fundo do gol, marcando o último tento da partida.

Antes do jog finalizar, Endrick ainda teve tempo de assustar a defesa do Furacão mais uma vez. Aos 42 minutos, o jovem recebeu de Tabata e bateu cruzado, mas a bola parou na defesa do goleiro Anderson.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 74 pontos e está muito próximo de garantir o título do Campeonato Brasileiro. O Verdão possui 13 pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado, e 17 para o Corinthians, que segue na terceira colocação. Caso Inter e Corinthians não vençam seus jogos (contra Ceará e Fluminense, respectivamente) nesta quarta-feira (26), o Palmeiras é campeão do Campeonato Brasileiro já nesta rodada.

O próximo compromisso da equipe de Abel Ferreira é na quarta-feira, dia 2 de novembro, contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

+ Oferta desmentida, sete reforços e jogo ao vivo: últimas do Palmeiras

+ Principais reforços do Palmeiras para a próxima temporada virão no Núcleo de Saúde e Performance; entenda

+ Palmeiras